Qual a importância dos dons?

Índice

Qual a importância dos dons?

Qual a importância dos dons?

Os dons espirituais são recursos extraordinários que o Senhor Jesus Cristo, mediante o Espírito Santo, colocou a disposição da Igreja com o objetivo de: ampliar o conhecimento do poder e da proclamação do povo de Deus, chamar a atenção dos incrédulos a realidade divina e aperfeiçoar os cristãos em santidade.

Porque devemos buscar os dons espirituais?

Esses dons são dados aos que são fiéis a Cristo. “E todos estes dons vêm de Deus, para benefício dos filhos de Deus” (D&C 46:26). Eles nos ajudam a conhecer e a ensinar as verdades do evangelho e a abençoar as pessoas. Eles nos guiam de volta à presença de nosso Pai Celestial.

Qual a função do dom espiritual?

Os dons espirituais representam a manifestação do Espírito Santo na Igreja, sendo o grande chamariz para atrair pecadores para o Reino de Deus. Eles manifestam a glória divina, resultando em edificação para os fiéis.

O que é o dom do Espírito Santo?

O dom do Espírito Santo é o privilégio dado às pessoas que colocaram sua fé em Jesus Cristo e foram batizadas e confirmadas membros da Igreja de receber a orientação e inspiração contínuas do Espírito Santo.

Qual a necessidade dos dons espirituais na igreja?

Os dons espirituais contribuem para estabelecer e demonstrar a diferença entre “igrejas” e a Igreja de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Igreja, como “Corpo de Cristo”, necessita de poder, de unção e de manifestações espirituais que se expressam genuinamente através dos dons espirituais.

Como despertar os dons espirituais?

Os dons espirituais se manifestam de formas distintas Outras energias emanam do plano espiritual. Para contatar e/ou perceber essas energias é necessário possuir – ou desenvolver / educar – certas habilidades. Para isso, pode-se aprender como desenvolver a mediunidade.

Posso ter todos os dons?

  • Posso ter todos os dons? Sim. Paulo deixa claro em 1Co 12:31 que devemos buscar os melhores dons para ajudar na obra de Deus. Mas também deixa claro que um corpo tem muitas partes. Cada um tem sua função específica e deve estar satisfeito em usar as ferramentas dadas por Deus para a edificação de todo o corpo.

Quais são os dons de fé?

  • Na minha opinião, a mais detalhada é a relatada por Paulo aos coríntios. Que cita os dons de: Fé: não se refere à fé habitual que todo cristão deve ter em relação à salvação. Mas é uma habilidade sobrenatural dada pelo Espírito Santo para confiar plenamente em Deus em qualquer situação;

Quais são os dons da Igreja?

  • Os dons são dados de acordo com a vontade do Espírito Santo. Com efeito, nem todos numa igreja terão os mesmos dons, mas receberão de acordo com o seu ministério de atuação. E de acordo com aquilo que o Espírito, em sua soberania, achar conveniente conceder. É a autonomia do Espírito.

Quais são os dons espirituais?

  • Quais são os dons espirituais citados na Bíblia Sagrada? Existem três listas de dons espirituais na Bíblia ( Rm 12, 1Co 12 e Ef 4). Na minha opinião, a mais detalhada é a relatada por Paulo aos coríntios. Que cita os dons de: Fé: não se refere à fé habitual que todo cristão deve ter em relação à salvação.

Postagens relacionadas: