Qual a função do forame intervertebral?

Índice

Qual a função do forame intervertebral?

Qual a função do forame intervertebral?

O forame intervertebral é a abertura formada pela articulação de duas incisuras vertebrais. Através dele passam os nervos espinhais. Seu tamanho varia conforme posição, patologia, carga de peso que a espinha suporta e postura.

Para que serve os forames transversos?

O forame do processo transverso (lat. foramen transversarium) é um forame característico das vértebras cervicais (C1 a C7). ... Serve de passagem para artérias vertebrais, plexos venosos e simpáticos. Esses forames fazem parte do trajeto da artéria vertebral, a partir da subclávia até o forame magno.

O que é um forame transverso?

O forame transverso (FT) (do latim foramen transversarium) é um orifício que se localiza na base dos processos transversos, ao lado do corpo das vértebras da coluna cervical (C1-C7) (JAÉN E., 1975).

Qual estrutura passa pelo forame vertebral?

Resposta: A medula espinhal. Explicação: Forame vertebral: grande abertura posterior ao corpo da vértebral que forma um canal através do qual passa a medula espinhal.

Quais são os discos intervertebrais?

  • Os discos intervertebrais encontram-se entre os corpos das vértebras da coluna, desde a estrutura da vértebra cervical C2 até a região sacral, posicionando sempre entre os corpos de duas vértebras distintas.

Quais são os forames da mandíbula?

  • A mandíbula possui dois forames mentuais, e cada um circunda os nervos mentuais, bem como a artéria e veia mentuais. O forame palatino maior contém a artéria, veia e nervo palatinos maiores. O forame palatino menor abriga os vasos e o nervo palatinos menores.

Qual a função do disco intervertebral no organismo?

  • O disco intervertebralé uma estrutura ímpar no organismo. Não se encontra nenhuma estrutura semelhante à ele no organismo, sendo este de grande importância para a anatomia, fisiologiae biomecânicado organismo. Tem papel fundamental na sustentação da coluna vertebral, tendo como função primária a absorção de impactos e distribuição de cargas.

Quais são as articulações dos arcos vertebrais?

  • Articulações dos arcos vertebrais. Os arcos vertebrais adjacentes estão conectados por articulações sinoviais chamadas de articulações (facetas) zigoapofisiárias. Elas são formadas entre as facetas articulares superiores e inferiores. Essas articulações facilitam a flexão e a extensão das colunas cervical e torácica.

Postagens relacionadas: