Para que serve um documento administrativo?

Índice

Para que serve um documento administrativo?

Para que serve um documento administrativo?

Os documentos administrativos resultam da atividade administrativa desenvolvida pelos órgãos da Administração no exercício das funções e atribuições que lhes são atribuídas pelos regulamentos. Eles servem como meio de comunicação dos atos da Administração.

O que são considerados documentos oficiais?

Documentos oficiais são todos aqueles emitidos por órgão do Governo. RG, CNH, CTPS, Passaporte são os aceitos como identificação.

O que é um documento administrativo?

Pode ser uma declaração por escrito informando que alguma pessoa, física ou jurídica, recebeu algo já especificado no documento. ... Existem blocos de recibos à venda em papelarias, mas o fornecedor também pode elaborar o seu próprio recibo.

O que define um documento administrativo?

Administrativo - Valor que um documento possui para a administração produtora do arquivo, na medida em que informa, fundamenta ou aprova seus atos presentes ou futuros.

Quais são os documentos mais utilizados por uma empresa?

  • Entre os documentos administrativos mais utilizados por uma empresa, podemos citar os seguintes: nota fiscal: documento que oferece caráter legal a uma transação comercial. Só poderá ser emitida por uma pessoa jurídica.

Quais são os documentos mais utilizados em uma organização?

  • Em uma organização, os colaboradores podem lidar com documentos oficiais (especialmente nas repartições públicas) e administrativos. Entre os documentos administrativos mais utilizados por uma empresa, podemos citar os seguintes: nota fiscal: documento que oferece caráter legal a uma transação comercial.

Quais são os tipos de documentos administrativos?

  • Certos tipos de documentos administrativos são bastante utilizados na comunicação oficial, sendo alguns dos principais deles: O memorando é utilizado na comunicação administrativa entre unidades de um mesmo órgão, deve mencionar o destinatário pelo cargo que ocupa. Exemplo: Ao Sr. Chefe do Departamento de Compras.

Quais são os tipos de documentos?

  • Por isso, temos atas, cartas, decretos, folhetos, fotografias, memorandos, ofícios, plantas e relatórios como alguns dos tipos de espécie. Outro conceito relacionado aos documentos é a tipologia, a junção da espécie documental com a função ou atividade que motivou sua produção.

Postagens relacionadas: