Qual a necessidade dos dons espirituais na Igreja?

Índice

Qual a necessidade dos dons espirituais na Igreja?

Qual a necessidade dos dons espirituais na Igreja?

Os dons espirituais contribuem para estabelecer e demonstrar a diferença entre “igrejas” e a Igreja de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Igreja, como “Corpo de Cristo”, necessita de poder, de unção e de manifestações espirituais que se expressam genuinamente através dos dons espirituais.

O que significa o propósito dos dons espirituais?

Os dons do Espírito Santo são recursos imprescindíveis do Pai para os seus filhos. O seu propósito é edificar-nos e unir-nos, fortalecendo assim a Igreja de Cristo (1 Tm 3.15).

Por que os dons são importantes?

Considerai em primeiro lugar os dons preciosos que o Espírito de Deus traz consigo onde quer que se encontre, e os tesouros concedidos às almas em que Ele faz a sua morada.

Como deve ser usados os dons espirituais?

Os dons são recebidos para serem usados na vida da igreja. “Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus” (Bíblia, 1 Pedro 4:10).

Quais são os dons dados pelo Espírito Santo?

Dentre os dons existentes, podem ser citados como exemplos: dom da sabedoria, dom do conhecimento, dom do discernimento dos espíritos, dom da fé, dom da cura, dom da operação de milagres, dom da profecia, dom da variedade de línguas e dom da interpretação de línguas.

Para que serve cada dom espiritual?

Dom é divinamente recebido, para a realização de tarefas específicas na igreja de Deus. Dom espiritual só os crentes recebem. Talento pode ser usado pra beneficio da igreja, mas também pra propósitos ímpios… Dom é de uso exclusivo pra edificação da igreja, e glorifica ao Senhor.

Como exercer os dons espirituais?

Como descobrir seus dons? Buscar ser cheio do Espírito Santo, a fim de receber os dons espirituais, é uma atitude correta diante da graça recebida de Deus, por isso, os dons são dados por Ele e distribuídos da forma que o Espírito desejar. Não há nada que um cristão possa fazer para merecer um determinado dom.

Quem nos dá os dons espirituais?

No contexto bíblico neo-testamentário, o termo dons espirituais refere-se a nove dons dados por Deus aos cristãos, por meio do Espírito Santo, para auxílio na propagação do evangelho de Jesus Cristo e edificação da igreja.

Quais são os dons espirituais?

  • Quais são os dons espirituais citados na Bíblia Sagrada? Existem três listas de dons espirituais na Bíblia ( Rm 12, 1Co 12 e Ef 4). Na minha opinião, a mais detalhada é a relatada por Paulo aos coríntios. Que cita os dons de: Fé: não se refere à fé habitual que todo cristão deve ter em relação à salvação.

Quais são os dons da Igreja?

  • Os dons são dados de acordo com a vontade do Espírito Santo. Com efeito, nem todos numa igreja terão os mesmos dons, mas receberão de acordo com o seu ministério de atuação. E de acordo com aquilo que o Espírito, em sua soberania, achar conveniente conceder. É a autonomia do Espírito.

Qual a classificação dos dons do Espírito Santo?

  • Outra classificação muito popular dos dons do Espírito Santo é aquela que organiza os dons em três categorias: dons de conhecimento (discernimento de espíritos, palavra da sabedoria, palavra da ciência, etc.), dons de poder (operação de maravilhas, curas, fé, etc.) e dons de falar (variedade de línguas, interpretação, profecia, etc.).

Como Deus pode conceder dons espirituais?

  • Embora eu creia que pela oração de alguém Deus possa conceder dons espirituais (veja I Timóteo 4.14), isso não significa, de forma alguma, que existam homens ”distribuidores de dons”. Deus pode conceder-nos dons sem imposição de mãos, através da imposição de mãos e apesar da imposição de mãos!

Postagens relacionadas: