Para que serve os balões nas histórias em quadrinhos?

Índice

Para que serve os balões nas histórias em quadrinhos?

Para que serve os balões nas histórias em quadrinhos?

Balão de diálogo é uma convenção gráfica utilizada mais comumente em quadrinhos, tiras e cartoons para permitir palavras (e muito raramente, imagens) deve ser entendida como representação de fala ou pensamentos de um determinado personagem nos quadrinhos.

Como é o balão de pensamento?

Balão de PENSAMENTO Os balões de pensamento clássicos são aqueles com formato de nuvem que ao invés de uma seta apontando para o personagem falante, ou nesse caso pensante, eles tem bolinhas que levam em direção ao personagem.

Qual o balao de grito?

balão indicativo de fala, zanga ou admiração. Tira do Armandinho: 1 - Balão de espanto/admiração. 2. Balão de espanto/admiração ou balão de fala.

Qual é o balão do narrador?

Balões de narração, ou recordatórios, são caixas quadradas flutuante geralmente num canto superior da imagem, eles servem pra descrever cenas como um narrador faria em um livro, ou simplesmente demonstrar passagem de tempo, como “o outro dia” ou “2 horas depois”.

Qual o uso dos balões nos quadrinhos?

  • Balões. Um dos recursos usados nos quadrinhos para representar a fala é o uso dos Balões, porém eles não são apenas utilizados com essa finalidade, os balões também sao usados para representar o pensamento das personagens da Hq.Assim, de acordo com Eco (1993): o balão na fala, significa "discurso expresso", e se for imaginação "discurso pensado".

Qual o papel do balão nas histórias em quadrinhos?

  • O balão nas histórias em quadrinhos tem o papel de ligar dois elementos, a palavra e a imagem (1). Todavia, mesmo antes de ler o conteúdo do balão, o leitor já tem pistas do que se passa na cena, se é um sonho, se o personagem está falando em tom de voz normal ou grita e até mesmo se utiliza algum aparelho eletrônico.

Qual o balão do quadrinho?

  • O balão, talvez seja o recurso que mais identifica os quadrinhos como linguagem, e são eles que ajudam a tornar as Hqs um gênero específico. Para Acevedo (1990), o balão possui dois elementos básicos: o continente (corpo e rabicho/apêndice) e o contéudo (linguagem escrita ou imagens).

Qual a história em quadrinhos?

  • Publicada em livros, revistas ou jornais, a história em quadrinhos é essencialmente uma narrativa sequencial e visual marcada pela interação entre a linguagem verbal e não verbal. Sua plena compreensão exige do leitor o conhecimento de códigos gráficos, como os sentidos dos contornos dos balões ou os efeitos sugeridos pelas linhas cinéticas.

Postagens relacionadas: