Qual a função dos barbitúricos?

Índice

Qual a função dos barbitúricos?

Qual a função dos barbitúricos?

Os barbitúricos (ou derivados do ácido barbitúrico) foram por muito tempo, a droga de escolha para o tratamento da insônia. O declínio de seu uso deu-se por vários motivos como: mortes por ingestão acidental, o uso em homicídios e suicídios, e principalmente pelo aparecimento de novas drogas como os benzodiazepínicos.

Quais os principais efeitos colaterais dos barbitúricos?

Os principais efeitos adversos observados no barbitúrico são: so- nolência, irritabilidade, distractibilidade, depressão, alteração da libido, eritema cutâneo e hepatotoxicidade9.

Como os barbitúricos atuam no sistema cardiorrespiratório?

Os fármacos barbitúricos intensificam a ligação do GABA aos receptores GABAA, aumentando os períodos durante os quais esse canal fica aberto. O resultado dessas características é a depressão em todos os graus do SNC.

Por que barbitúricos excita?

Os barbitúricos inibem a atividade do neurotransmissor excitatório, o glutamato, e a liberação de neurotransmissor excitatório mediada pelo cálcio no terminal pré-sináptico.

Quais os efeitos colaterais dos benzodiazepínicos?

Dentre Os principais efeitos colaterais dos benzodiazepínicos pode- se ressaltar: a diminuição da atividade psicomotora, o prejuízo da memória, tonteira e zumbidos e reação paradoxal (excitação, agressividade e desinibição). Não menos importante é o risco desenvolvimento de tolerância e dependência.

Por que os fármacos benzodiazepínicos são considerados mais seguros que os barbitúricos?

Do ponto de vista orgânico, os benzodiazepínicos são bastante seguros, pois são necessárias altas doses (20 a 40 vezes mais altas que as habituais) para trazer efeitos mais graves. Nessas doses pode haver hipotonia muscular, dificuldade grande para ficar de pé e andar, a hipotensão, perda da consciência (desmaio).

Postagens relacionadas: