Qual a utilidade das tabelas no editor de texto Word?

Índice

Qual a utilidade das tabelas no editor de texto Word?

Qual a utilidade das tabelas no editor de texto Word?

A forma como os dados estão organizados em um documento é muito importante, pois facilita a leitura e visualização. Uma das formas mais comuns de arrumar os dados é a tabular, ou seja, através de tabelas.

Para que serve as tabelas na estatística?

As tabelas de distribuição de frequências auxiliam a resumir os dados de forma a se ter uma boa idéia global dos valores encontrados. ... Um dos objetivos da Estatística é sintetizar os valores que uma ou mais variáveis podem assumir, para que tenhamos uma visão global da variação dessas variáveis (CRESPO, 2009).

Como criar uma tabela no Word?

  • Todos essas funções são realizadas em poucos passos no Word, que oferece uma grande quantidade de recursos que permitem organizada-las e dão um visual atraente. Não há mistério para criar uma tabela, inicialmente é preciso apenas ter conhecimento de quantas linhas e colunas a tabela possuirá. Passo 1.

Quais são as tabelas?

  • As tabelas servem para organizar informações textuais e numéricas de forma clara e conveniente, deixando sua leitura mais rápida. Elas representam até mesmo grandes volumes de informações de texto em um formato fácil de ler, compreender e ser assimilado.

Como inserir a tabela?

  • Passo 1. Clique no menu Inserir e em seguida, Tabela; Passo 2. Insira automaticamente as linhas e colunas da tabela. Passo 1. Clique em Inserir – Tabela – Inserir Tabela;

Como formatar uma tabela?

  • Depois de criar uma tabela, o Microsoft Office Word 2007 disponibiliza-lhe várias formas de formatar essa tabela. Se decidir utilizar os Estilos de Tabela, pode formatar toda a sua tabela de uma só vez e até ver uma pré-visualização do aspeto da sua tabela formatada num estilo específico antes de aplicar o estilo.

Postagens relacionadas: