Onde colocar vigas baldrames?

Índice

Onde colocar vigas baldrames?

Onde colocar vigas baldrames?

A viga baldrame fica localiza abaixo do nível do solo e percorre todo o comprimento das paredes da construção. Geralmente a viga baldrame conecta sapatas isoladas para melhor distribuição dos pesos da construção. Ela também contribui no travamento das colunas ou pilares.

Quais os tipos de baldrames?

Existem três tipos de vigas baldrames, a viga executada in loco, concreta no local, a viga pré-moldada, que já vem pronta e é instalada e encaixada diretamente nas valas previamente cavadas, e a viga de blocos de concreto, composta de blocos em forma de U, que são posteriormente preenchidos com concreto.

Quais são as vantagens da baldrame?

  • Vantagens e desvantagens A viga baldrame é posicionada abaixo do nível do solo, percorrendo toda a extensão das paredes, conectando sapatas isoladas para uma melhor distribuição de cargas. Ou seja, está tudo conectado. E, talvez você esteja se perguntando, o porque disso tudo.

Por que as vigas fazem parte de uma obra?

  • Sendo que, as vigas fazem parte dos elementos mais utilizados em uma obra: laje, viga, pilar. Sem levar em consideração os incontáveis tipos diferentes de vigas que existem, todas compartilham de uma mesma função, elas transferem os esforços da laje para o pilar.

Qual a função estrutural de uma viga?

  • Você realmente entende a função estrutural dela? Antes de focarmos diretamente nas vigas baldrame, vamos retornar um pouquinho para as vigas normais. Não é novidade para nenhum engenheiro (ou estudantes de engenharia) a função de uma viga. Sendo que, as vigas fazem parte dos elementos mais utilizados em uma obra: laje, viga, pilar.

Como fazer uma viga pré-moldada?

  • Uma viga pré-moldada por exemplo, o único trabalho será para encaixá-la no local adequado. Entretanto, no caso de uma viga executada in loco, há algumas considerações a serem feitas. Tais quais a colocação das fôrmas, normalmente compostas por tábuas de madeira (comumente conhecidas como “caixaria”), e a adição da armadura de aço.

Postagens relacionadas: