Porque surgiram as matrizes?

Índice

Porque surgiram as matrizes?

Porque surgiram as matrizes?

As matrizes surgiram da necessidade de um método para resolução de Sistemas Lineares de equação. Sabe-se que na história os chineses já haviam desenvolvido um método implícito de resolução. Mas depois de um longo período o Matemático Arthur Cayley desenvolveu o método de resolução.

Qual é o uso de matrizes?

  • Outro exemplo do uso de matrizes é a criptografia, que é justamente o estudo de codificar ou decodificar mensagens a fim de torná-las secretas. Este método é muito antigo e desde os tempos de César, o imperador romano, já era utilizado.

Como é feito o uso das matrizes na física?

  • Na Física é feito o uso das matrizes a partir de tabelas relacionando o deslocamento e o tempo. Entre tantos outros exemplos, esse é o uso da matemática no dia a dia relacionando ao estudo de matrizes.

Qual o uso de matrizes na computação gráfica?

  • Na computação gráfica, o uso de matrizes é evidente em muitas aplicações. Por exemplo, figuras tridimensionais num monitor de computador ou celulares só são possíveis graças a uma matriz que é gerada pelo processamento da imagem na tela.

Quais são as aplicações das matrizes e determinantes?

  • Aqui estão algumas poucas, mas importantes aplicações das matrizes e dos determinantes. Por incrível que pareça, tudo que se vê no ensino médio e superior, tem alguma aplicação prática. A internet é sua amiga, use-a quando estiver curioso sobre o que está estudando.

Postagens relacionadas: