O que é gaxeta grafitada?

Índice

O que é gaxeta grafitada?

O que é gaxeta grafitada?

A gaxeta grafitada, é fabricada com fios de fibra acrílica, banhados fio a fio com lubrificantes especiais a base de petróleo e acabamento externo em grafite. É a mais utilizada para vedações em contato com água. Trata-se de uma gaxeta de baixo custo e bom desempenho sob temperatura ambiente.

Como colocar gaxetas?

Use o preme gaxetas para empurrar cada gaxeta para dentro. Quando a câmara estiver cheia, colocar as porcas novamente no lugar e apertar alternadamente até começar a prender a haste. Verificar se a haste não está presa girando-a algumas voltas.

Como é feito a vedação?

As gaxetas são feitas de diversos tipos e formas, porém as mais comuns são aquelas produzidas de Borrachas ou Poliuretano. Esses modelos são usados em sistemas de movimentação considerada axial (sem movimentos laterais), podendo ser utilizada tanto em alta como em baixa pressão.

O que é Gacheta?

1. Conjunto de tranças de fio de carreta para ferrar amarras. ... Trança de linho ou palha, e às vezes de borracha para fechar hermeticamente tampas de caldeiras.

Quais são as gaxetas que contam com o grafite?

  • Como exemplos de gaxetas que contam com o grafite como base, ressaltamos quatro tipos. Confira abaixo: A GA 2550 é uma gaxeta quadrada, fabricada com fios de fibra acrílica banhados com um composto à base de petróleo, e acabamento externo em grafite.

Quais são os principais tipos de gaxetas?

  • Agora que já destacamos alguns dos principais tipos de gaxetas que têm o grafite como base, é hora de falarmos melhor das que são baseadas no PTFE ( politetrafluoretileno). Veja, abaixo, cinco de seus principais modelos:

Quais são as gaxetas sintéticas?

  • As gaxetas de fibras sintéticas são caracterizadas por oferecerem alta resistência térmica e alta resistência à agressividade química dos fluidos. Amplamente versáteis, atendem a maioria das aplicações e exigências da indústria em geral, propiciando baixos custos de inventário e redução nos custos de manutenção.

Será que o material da gaxeta é compatível com o produto vedado?

  • Dessa forma, deve ser observado se o material da gaxeta é quimicamente compatível com o produto vedado ou se suporta as temperaturas às quais vai ser submetido, entre outros fatores. Só a partir disso é possível saber se determinado tipo de gaxeta pode ser empregado em caldeiras, bombas, digestores etc.

Postagens relacionadas: