O que são as linhas laterais e linhas de fundo handebol?

Índice

O que são as linhas laterais e linhas de fundo handebol?

O que são as linhas laterais e linhas de fundo handebol?

Os lados maiores são chamados de linhas laterais e os lados menores são chamados de linhas de gol (entre os postes da baliza) ou linhas de fundo (em ambos os lados da baliza).

Para que servem as linhas laterais e linhas de fundo?

Linhas laterais e de fundo são os limites de saída da bola A bola está em jogo em todo outro momento, inclusive quando ela voltar e rebater em uma das balizas do gol ou um dos mastros das bandeiras de canto. O mesmo vale para quando ela bater em um dos juízes, desde que eles estejam dentro de campo de futebol.

Quais as linhas que indicam a área de jogo?

As linhas laterais e de fundo servem para indicar a área de jogo. A linha central divide a quadra ao meio e indica a área de jogo de cada equipe. A área de cada equipe, por sua vez, é dividida em zona de ataque e zona de defesa pela linha de ataque.

Qual a diferença entre linha de tiro livre e linha de fundo?

  • Dois quartos de círculo com um raio de 6 metros a partir dos postes, conectando aquela linha de 3 metros de com a linha de fundo. A linha de tiro livre ou linha de 9 metros é uma linha tracejada que fica a 3 metros de distância da linha da área de gol. As linhas e os espaços entre elas medem 15 centímetros.

Por que os lados maiores são chamados de linhas de fundo?

  • Os lados maiores são chamados de linhas laterais e os lados menores são chamados de linhas de fundo (em ambos os lados das traves).

Qual a diferença entre a linha lateral e a linha de substituição?

  • A linha de substituição é um segmento da linha lateral e se estende da linha central por 4,5 metros para cada lado da quadra de Handebol (um lado para cada equipe). É marcada sobre a linha lateral e estende-se por 15 centímetro para dentro da quadra e 15 centímetro para fora. COMPARTILHE!

Postagens relacionadas: