O que é uma esquadria na construção civil?

Índice

O que é uma esquadria na construção civil?

O que é uma esquadria na construção civil?

Esquadria é o nome que se dá, em um projeto ou obra, às janelas, portas, portões, venezianas e demais aberturas dessa natureza. Esse é um dos itens mais importantes de uma obra, e muitas vezes figura entre os mais custosos, geralmente variando de 9 a 18% do total de uma construção de alto padrão.

O que preciso saber sobre esquadrias?

As esquadrias são elementos que cumprem funções mais amplas do que o fechamento de vãos como portas, janelas e portões. Os projetos de arquitetura, por exemplo, podem utilizar diversos tipos de esquadrias de maneira estratégica para o aproveitamento da luz natural e como um excelente recurso de ventilação.

Quando colocar esquadrias?

O momento ideal para a instalação das portas é no final da obra, quando o imóvel estiver pronto. A porta é o primeiro móvel a ser instalado.

O que saber sobre esquadrias de alumínio?

As esquadrias de alumínio são utilizadas em diversas aberturas, como janelas, portas, portões, cercas, assim como box de banheiro e demais divisões internas. Por serem feitas de um material versátil, existem uma série de modelos, que variam de tamanho, forma, espessura, entre outros.

Quando colocar as janelas na obra?

Parte da fase de acabamento de uma obra, a instalação de janelas deve ser planejada ainda durante a etapa de projeto, quando os vãos necessários para a aplicação devem ser especificados.

Quando instalar janelas na obra?

ETAPAS DE UMA OBRA: ESQUADRIAS Esta na hora de instalar as janelas e portais, em se tratando de esquadrias de metal, PVC ou madeira; ou são feitos os enquadramentos caso tenha optado por janelas e/ou portas de vidro temperado (o popular blindex).

Quais são os tipos de esquadrias?

  • Tipos de esquadrias: PVC, alumínio, aço e madeira. Tudo o que você precisa saber As esquadrias são elementos que cumprem funções mais amplas do que o fechamento de vãos como portas, janelas e portões.

Como funcionam as esquadrias de PVC?

  • As esquadrias de PVC possuem uma câmara interior oca que é preenchida com perfis metálicos de aço galvanizado, reforçando a estrutura quanto aos esforços mecânicos. têm maior capacidade de manutenção da temperatura interna dos ambientes, devido ao seu baixo coeficiente de transmissão do calor, entre outros.

Quais são as esquadrias metálicas?

  • As esquadrias metálicas atualmente utilizadas para a confecção de esquadrias são de aço, mineral constituído essencialmente de ferro e carbono, com pequenas quantidades de manganês, fósforo, enxofre ou silício.

Quais são as esquadrias de alumínio?

  • As esquadrias de alumínio são também entregues prontas para instalação na parede, a qual é feita sobre contramarco assentado diretamente na alvenaria, cuja função é garantir a vedação e regularização do vão.

Postagens relacionadas: