Quais são as barreiras primárias de contenção?

Índice

Quais são as barreiras primárias de contenção?

Quais são as barreiras primárias de contenção?

São considerados como barreiras primárias as cabines de segurança biológica (CSB) ou outros equipamentos projetados para remover ou minimizar exposições aos materiais biológicos perigosos.

Quais são as barreiras de contenção secundária?

São exemplos de contenção secundária: · Superfícies facilmente laváveis; · Bancadas impermeáveis; · Cabines de segurança biológica; · Iluminação adequada; · Descartes de resíduos adequadamente; · Portas trancáveis; · Pias e lava-olhos; · Localização separada de áreas públicas; · Prédio separado; · Portas duplas ...

O que são barreiras de contenção primária e secundária?

O uso de vacinas, como a vacina contra a hepatite B, incrementa a segurança do trabalhador e faz parte das estratégias de contenção primária. A contenção secundária compreende a proteção do ambiente externo contra a contaminação proveniente do laboratório e/ou setores que manipulam agentes nocivos.

Quais são as barreiras técnicas?

  • Todavia ainda existem algumas formas de protecionismo, as barreiras técnicas, como as fitossanitárias e sanitárias, ou os Regulamentos Técnicos, as denominadas “barreiras comerciais técnicas” podem ser usadas com o intuito protecionista, diferente do seu objetivo real, que seria resguardar a segurança, saúde e meio ambiente do país.

Quais são as barreiras estudadas?

  • Os materiais que as constituem são: blocos de concreto com preenchimento em lã mineral, chapa metálica perfurada com preenchimento em lã mineral e painéis pré-fabricados de concreto. As barreiras estudadas podem ser vistas na Figuras 14, 15 e 16. Figura 14: Estudo de caso 1 Figura 15: Estudo de caso 2 Figura 16: Estudo de caso 3

Como evitar a manutenção das barreiras acústicas?

  • Redução da eficiência – como evitar? Falhas na execução e na manutenção das barreiras acústicas podem resultar na perda da eficiência destes sistemas.

Qual a estanqueidade das barreiras acústicas?

  • A perfeita estanqueidade das barreiras acústicas é essencial para que se atinjam os níveis de isolamento sonoro desejados, não devendo existir frestas, desconexões e aberturas que prejudiquem o desempenho do sistema. As figuras a seguir apresentam alguns dos erros de execução e manutenção que devem ser evitados.

Postagens relacionadas: