Para que é utilizado o óleo de sucupira?

Índice

Para que é utilizado o óleo de sucupira?

Para que é utilizado o óleo de sucupira?

Extraído da casca e das sementes da sucupira branca, o Óleo de Sucupira Ozonizado está sendo muito utilizado como auxiliar no tratamento da artrite, artrose, reumatismo, gota e outras doenças inflamatórias, devido às propriedades anti-inflamatórias e analgésicas dessas sementes.

Para que serve o óleo de sucupira e como tomar?

Óleo de Sucupira 30ml. O óleo de sucupira, extraído da casca e das sementes da sucupira branca é utilizado como auxiliar no tratamento da artrite, artrose, reumatismo, gota e outras doenças inflamatórias devido às propriedades anti-inflamatórias e analgésicas dessas sementes.

Como usar óleo de Sucupira no cabelo?

- Tratamento Capilar e Pré-Lavagem: o cabelo e couro cabeludo devem estar secos. Aplique o óleo no couro cabeludo, massageando por 5 minutos. Espalhe a sobra pelos cabelos, massageando da raiz em direção aos fios por 5 minutos. Deixe agir por mais 10 minutos; se desejar, pode enrolar o cabelo e colocar uma touca.

Quais os benefícios do óleo de Sucupira para a saúde?

  • Além disso, o óleo de sucupira pode diminuir os sintomas adversos de quem sofre de hérnia de disco e bico-de-papagaio. O uso do chá de sucupira também pode trazer benefícios para a saúde, principalmente para tratar de inflamações, como a amigdalite e dor de garganta, mas também em casos de ácido úrico, cisto no útero e até mesmo sífilis.

Qual a origem do óleo de Sucupira?

  • O óleo de sucupira é extraído da semente da sucupira. Uma árvore da família das Fabaceae, bastante comum no Brasil, principalmente em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins. Esta planta sempre foi muito utilizada medicinalmente, principalmente para evitar dores decorrentes de inflamação nas articulações.

Como o óleo de sementes de Sucupira funciona?

  • Estudos indicam que o óleo de sementes de sucupira possui propriedades antibiótica, antioxidante, anti-inflamatória, analgésica, tônica, estimulante, anti-reumática e anticarcinogênica.

Por que o óleo de Sucupira protege o trato gastrointestinal?

  • Principalmente no que diz respeito a úlceras e gastrite, o óleo de sucupira é um ótimo remédio para proteger o trato gastrointestinal. Uma pesquisa recente indicou que o consumo do óleo de sucupira ajudou a reduzir a presença de exsudato ao mesmo tempo em que aumentou os neutrófilos, células que agem na defesa do nosso organismo.

Postagens relacionadas: