Qual é o objetivo das atividades complementares?

Índice

Qual é o objetivo das atividades complementares?

Qual é o objetivo das atividades complementares?

Ouça em voz altaPausarAs atividades complementares correspondem a práticas acadêmicas que buscam ampliar o currículo e enriquecer o perfil do formando. Elas ampliam os horizontes do conhecimento do aluno para além do ambiente da sala de aula e propiciam a transdisciplinaridade no currículo (SILVA, 2008).

O que acontece se não completar as horas complementares?

Ouça em voz altaPausarO não cumprimento das atividades complementares até o último semestre implica em que o aluno terá que cursar as Atividades Complementares como DP (dependência) no semestre seguinte. Após o encerramento de cada período, as entregas deverão ser realizadas no semestre letivo seguinte.

Quais são as práticas integrativas e complementares?

  • As Práticas Integrativas e Complementares estão presentes em quase 54% dos municípios brasileiros, distribuídos pelos 27 estados e Distrito Federal e todas as capitais brasileiras. Número de municípios que ofertaram atendimentos individuais em PICS: 3.024 (54%), estando presente em 100% das capitais.

Quais são as atividades complementares do curso de Pedagogia?

  • No curso de Pedagogia, por exemplo, o aluno precisa cumprir 100 horas de atividades complementares. Já em Direito cerca de 5% da carga horária total do curso deve ser destinado as horas extracurriculares. Quais são as atividades válidas como atividades complementares?

Como impedir que suas atividades não sejam jogadas fora?

  • Para impedir que a suas atividades não sejam jogadas fora, começamos pelo básico: Para colocar alguma atividade complementar no currículo, basta colocar o nome da atividade, seguido da data de início e de conclusão. Se você teve alguma conquista relevante nesta oportunidade, mencione isso com bullet points.

Postagens relacionadas: