Qual a função das aminas?

Índice

Qual a função das aminas?

Qual a função das aminas?

As aminas são usadas na síntese de compostos orgânicos, na produção de certos tipos de sabões e na vulcanização da borracha. As aminas aromáticas são muito usadas na fabricação de corantes (como a anilina, que é a benzenoamina) e de explosivos.

O que são drogas aminas?

As aminas são obtidas através da substituição de um ou mais hidrogênio da amônia (NH3) por demais grupos orgânicos. Elas possuem em sua fórmula geral o elemento Nitrogênio, e existem muitos estimulantes que são fórmulas genéricas de aminas, como por exemplo: Cafeína, Anfetamina, Cocaína e Crack.

Quais as propriedades das aminas?

  • Em relação as suas propriedades, as aminas apresentam caráter básico, sendo substâncias com polaridade intermediárias e as temperaturas de ebulição mais altas que dos alcanos e menores que a dos alcoóis, considerando mesmas massas moleculares.

Quais são as aminas que são substituídas?

  • Em função dessa quantidade de hidrogênios que é substituído, podemos classificar as aminas em primarias (R-NH 2 ), secundárias (R 1 R 2 NH) e terciárias (R 1 R 2 R 3 N).

Por que as aminas são líquidas?

  • Já as que apresentam de quatro a doze carbonos são líquidas em temperatura ambiente; De uma forma geral, as aminas apresentam ponto de fusão e de ebulição mais elevados apenas em relação a qualquer composto orgânico apolar. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Quais são as aminas primarias e secundárias?

  • Em relação aos tipos de aminas, as primarias e secundárias podem formar ligações hidrogênio com água ou ainda entre si.

Postagens relacionadas: