Como usar o óleo essencial lavanda?

Índice

Como usar o óleo essencial lavanda?

Como usar o óleo essencial lavanda?

Para usar o óleo essencial de lavanda e obter seus benefícios, você pode utilizar um aromatizador pessoal. Outra opção é pingar algumas gotas na fronha do travesseiro, espalhar de 10 a 12 gotas de óleo essencial no ar de casa – ou qualquer outro ambiente – ou adicionar de cinco a seis gotas em seu banho relaxante.

Qual o benefício do óleo essencial de lavanda?

A aromaterapia é a área terapêutica em que mais se usa a lavanda e seu óleo essencial. Acredita-se que sua fragrância ajuda a promover a calma, o bem-estar e a reduzir o estresse, a ansiedade e possivelmente até a dor leve.

Qual o melhor óleo essencial de lavanda?

Tabela de Comparação dos Melhores Óleos Essenciais
Foto1 BIOESSÊNCIA2 WNF
NomeÓleo Essencial de LavandaÓleo Essencial de Eucalipto
DestaqueÓleo Essencial de Lavanda: Rico em PropriedadesÓleo Essencial WNF Ideal para Aromaterapia
Preço a partir deR$ 62,50R$ 29,99
Uso TópicoSimSim

Quais os benefícios do óleo de lavanda para a saúde?

  • Os 21 Benefícios do Óleo de Lavanda Para Saúde. 1. Benefícios do óleo de lavanda Serve Como Repelente de mosquito: Este óleo essencial ajuda a repelir os insetos, como muriçocas, traças e mosquitos. Na pele exposta deve ser aplicado um pouco de óleo de lavanda, a fim de impedir as mordidas.

Como aplicar o óleo essencial de lavanda na pele?

  • Adicione de 4 a 10 gotas de óleo de lavanda no difusor ou inalador e deixe o aroma invadir o seu ambiente. O óleo essencial de lavanda e um óleo transportador – como o óleo de amêndoas ou óleo de coco, por exemplo – são perfeitos para relaxar e aliviar irritações na pele.

Qual a origem do óleo de lavanda?

  • O óleo de lavanda é extraído das flores bonitas, lavanda perfumadas através do processo de destilação a vapor. A planta de lavanda é inerente nas regiões do Mediterrâneo e Norte da África. Ela cresce em pedra e habitats ensolarados.

Quais os benefícios do óleo de lavanda a digestão?

  • Benefícios do óleo de lavanda a Digestão: O óleo de lavanda ajuda a melhorar a portabilidade dos alimentos no intestino. Ele cura a dor de estômago, indigestão, vômitos, cólicas, flatulência e diarreia e estimula a produção de sucos gástricos e biliares.

Postagens relacionadas: