O que é bom passar na madeira antes de enterrar?

Índice

O que é bom passar na madeira antes de enterrar?

O que é bom passar na madeira antes de enterrar?

Ouça em voz altaPausarUm método histórico para isso é o uso de creosoto. Ele é usado principalmente como agente impermeabilizante, mas é também ótimo como repelente de insetos. Além disso, há muitos outros produtos químicos modernos usados para esse fim.

Como se queima a madeira?

  • Trata-se de um método em que se queima literalmente a madeira, a fim de mantê-la intacta durante pelo menos cem anos. Neste processo, a superfície da madeira é incendiada com a ajuda de um maçarico. Depois, pode ser deixada assim (queimada) ou então, escova-se, lava-se e aplica-se um óleo de cedro ou mogno.

Qual o óleo mais usado para a madeira?

  • O óleo mais usado é o GIF White Oil: ele é dos que mais escurece o tom da madeira, tem acabamento fosco e deve ser reaplicado regularmente a intervalos mais curtos (veja a página do GIF White Oil para informações detalhadas). Outra opção é o Olio Brasile, muito próximo do óleo de tungue polimerizado (comparação acima).

Quais óleos escurecem a madeira?

  • Todos os óleos escurecem o tom da madeira, dando um aspecto “molhado” permanente, mas alguns óleos escurecem a madeira mais que outros. Escurecem mais: GIF White Oil, Olio per ceppi, óleo de tungue bruto, Olio per mobili.

Como funciona o óleo de madeira pintada?

  • No caso da madeira pintada, os solventes da tinta evaporam rapidamente, deixando apenas um filme transparente na superfície. Já o óleo penetra mais fundo e dificulta o acesso do animal. O óleo só serve como repelente na área em que penetrou. Ao redor, o cupim continua agindo.

Postagens relacionadas: