Como fazer água de flores?

Índice

Como fazer água de flores?

Como fazer água de flores?

Para preparar a água de flor de laranjeira coloque as flores em um recipiente fundo e cubra com a água. Misture-as um pouco e tampe a tigela com papel filme para que a água se impregne bem do aroma das flores. Você deverá deixar repousar durante um dia inteiro em um lugar fresco e escuro.

Como fazer água de cheiro com flores?

Ponha a água fervente sobre os botões de lavanda. Despeje devagar, para que eles comecem a absorvê-la. O calor faz com que o óleo da flor comece a sair, deixando a água perfumada.

Como funciona a água de flor de laranjeira?

  • A água de flor de laranjeira também apresenta um efeito moderado de auxílio ao tratamento de queimaduras solares. Ela atua no sentido de aliviar a queimadura e diminuir a vermelhidão que apareceu na pele por conta da queimadura. 6. Faz bem aos cabelos

Como usar a flor de Laranjeira no banho?

  • Seu efeito relaxante e suavizante aos nervos faz com que a água de flor de laranjeira seja utilizada amplamente na aromaterapia. Acredita-se que fazer uso do produto no banho pode ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade, além de amenizar a tensão e contribuir inclusive com o tratamento de dores de cabeça. 4.

Quais os benefícios da água de flor de laranja?

  • Além disso, outros poderes podem ser conferidos com o uso do óleo essencial da flor de laranja, bem como: antisséptico, sedativo, digestivo, bactericida, emoliente e, é claro, a deliciosa ação desodorante. Para quem não sabe, a água de flor de laranja é obtida explorando certas frações das qualidades hidrófilas do seu óleo.

Por que a flor de laranjeira é tonificante?

  • A flor de água de laranjeira é conhecida pelos maravilhosos efeitos na pele. É um ótimo tonificante para a pele oleosa. Esta água de flor de laranjeira é extremamente suave, podendo ser usado nos bebés. Substituia o seu tonificante por esta opção completamente natural, mas adquira uma versão criada a partir de destilações naturais e puras.

Postagens relacionadas: