Qual a função da válvula solenoide na linha de líquido?

Índice

Qual a função da válvula solenoide na linha de líquido?

Qual a função da válvula solenoide na linha de líquido?

A válvula solenoide é uma válvula eletromagnética que deve ser instalada na linha de líquido para desligar o sistema, automaticamente, quando a demanda por ar condicionado diminuir.

Qual é a função da válvula reversora?

Você sabe o que é a Válvula Reversora e qual sua função nos aparelhos de Ar Condicionado? Também conhecida como Válvula de 4 vias ou Válvula Inversora, essa peça é responsável por mudar o ciclo do ar-condicionado do quente para o frio, e vice-versa.

Qual a definição de uma válvula solenoide?

A válvula solenoide nada mais é do que uma válvula eletromecânica controlada. ... Como resultado, o êmbolo é puxado em direção ao centro da bobina de modo que o orifício se abre e este é o princípio básico que é usado para abrir e fechar uma válvula solenoide.

Qual a função da válvula 4 vias?

A válvula de 4 vias, em conjunto com a bobina (a qual, por sua vez, funciona juntamente com a placa eletrônica)serve para alterar o sentido do fluído refrigerante do aparelho, por meio de um comando dado pelo controle remoto.

Qual é a função da válvula de três vias na condensadora?

A válvula 3 vias motorizada é um dispositivo empregado em sistemas de aquecimento, refrigeração e arcondicionado que tem como função realizar a regulagem do fluxo da água quente ou gelada.

Qual a força de uma válvula de solenóide?

  • No caso de uma válvula de solenóide de 100 bar, equivale a uma força de 100 Kg a cada cm quadrado, 200 bar de força de 200kg a cada cm2 e assim por diante.

Qual a pressão da válvula solenóide?

  • A pressão varia tipicamente de bar. A válvula solenóide com corpo de aço inoxidável é construída a partir de aço inoxidável AISI304 ou AISI316 com uma mistura interna de vários tipos de aço inox, tais como aço inoxidável AISI302, AISI3F, que na maioria dos casos entrará em contato com o fluido que passa pela válvula solenóide.

Como escolher uma válvula solenóide para controlar o vácuo?

  • Ao escolher uma válvula solenóide para controlar o vácuo, certifique-se de verificar se é adequado para uma aplicação a vácuo, em alguns casos, uma válvula solenóide de vácuo ou de avaliação de sucção proporcionará graus de vácuo aplicado em Torr, Pa ou mm Hg que eles podem controlar.

Qual a resistência da válvula solenóide?

  • A resistência à corrosão natural torna este tipo de válvula solenóide ideal para as indústrias de alimentos, química e petróleo-química. A pressão varia de 0 a mais de 500 bar.

Postagens relacionadas: