Onde encontrar ácido clorogênico?

Índice

Onde encontrar ácido clorogênico?

Onde encontrar ácido clorogênico?

O ácido clorogênico pode ser encontrado em alimentos como maçã, pera, alcachofra, berinjela, tomate e erva mate, mas principalmente no café. O extrato de café verde, especialmente, possui alta concentração desse ácido.

Qual é a quantidade de ácido clorogênico?

  • Na medicina chinesa, extratos de certas cascas de plantas, folhas, frutas e flores como o crisântemo e as folhas de Artemísia levam cerca de 20% de Ácido Clorogênico, ou seja, uma dose de cerca de um grama de ácido por cada cinco gramas de extrato, uma quantidade bastante grande.

Por que o ácido clorogênico emagrece?

  • Verificou-se através de pesquisas que o Ácido Clorogênico emagrece por ajudar a desacelerar a absorção de gordura ingerida regularmente através dos alimentos pelo nosso organismo. Ele também aumenta o metabolismo, o que ajuda no processo de perda de peso.

Por que o ácido clorogênico é muito indicado para pessoas com colesterol alto?

  • Isso acarreta em altas taxas de açúcar no sangue, que pode gerar diversos problemas de saúde e, no pior dos quadros, levar à morte. O ácido clorogênico também é muito indicado a pessoas que estão com o colesterol muito alto.

Qual o efeito do ácido clorogênico no fígado?

  • O Ácido Clorogênico pode ser descrito como uma substância de ação colagoga, ou seja, é um agente que ajuda a regular o fluxo da bílis a partir do fígado, impedindo quaisquer efeitos secundários que poderiam ocorrer caso ela se acumulasse e começasse a estagnar, retendo gordura e toxinas.

Postagens relacionadas: