Como é feito o exame de bioimpedância?

Índice

Como é feito o exame de bioimpedância?

Como é feito o exame de bioimpedância?

O exame de bioimpedância é feito em balanças especiais. Estes equipamentos possuem placas de metal que conduzem um tipo fraco de corrente elétrica que atravessa todo o corpo. Com isso, a balança tem a capacidade de avaliar a densidade corporal do indivíduo.

Onde fazer o teste de bioimpedância?

O exame de Bioimpedância pode ser realizado em clínicas, consultórios e até mesmo em academias — desde que com o acompanhamento de um(a) profissional. Com relação ao valor, pode variar de acordo com a sua localidade, bem como a partir da escolha do(a) profissional e seu segmento (endocrinologia, nutrição, etc).

O que faz a balança de bioimpedância?

A balança de bioimpedância é um instrumento utilizado por médicos e especialistas para analisar o funcionamento do organismo, através do levantamento de dados como o de percentual de gordura, músculo, hidratação e peso do indivíduo.

Qual é a roupa adequada para fazer exame de bioimpedância?

 Se possível leve shorts (e top para mulheres) para realização do exame, caso contrário, use roupas leves.  Evite alimentar-se por cerca de 2 horas antes do exame (inclusive líquidos).  Não fazer exercícios extenuantes no dia do exame.

O que fazer antes da bioimpedância?

Faça jejum de alimentos e bebidas nas 4 horas que antecedem o horário do exame. Não consuma bebidas alcoólicas um dia antes do exame. Evite o consumo excessivo de alimentos ricos em cafeína (chocolates, chás escuros e café) nos dois dias que antecedem o exame.

Qual é a bioimpedância?

  • A bioimpedância é um exame que tem se tornado cada vez mais comum, sendo muito indicado para quem quer emagrecer ou ganhar massa magra. Além disso, um estudo publicado no Journal of Sports Medicine and Physical Fitness mostrou que a análise por bioimpedância é um dos métodos mais precisos para estimar o índice de gordura corporal.

Qual a frequência do exame de bioimpedância?

  • Em relação ao tipo de frequência utilizada, o exame pode ser de frequência única (50 kHz) ou multifrequência (frequências de kHz)./ Por que fazer o exame de bioimpedância?

Qual é o teste de bioimpedância?

  • O exame de bioimpedância é um teste rápido e indolor que traz dados da composição corporal relativos à massa magra, gordura e água. O teste de bioimpedância também oferece informações sobre o gasto energético obtido nos exercícios, bem como a necessidade calórica diária recomendada para cada pessoa.

Como realizar o exame de bioimpedância tetrapolar?

  • Na Clínica Dr. Recomenda, você pode realizar o exame de bioimpedância tetrapolar, que analisa os seguintes parâmetros:

Postagens relacionadas: