Quando usar água floral?

Índice

Quando usar água floral?

Quando usar água floral?

Por conter componentes extraídos diretamente dos vegetais, a água floral contém propriedades hidratantes, tonificantes e refrescantes. Pode ser usada para cuidados com corpo ou rosto, em máscaras de beleza e estética, banhos aromáticos, escalda-pés e também servem como aromatizadores de ambiente.

Como Usar água Floral no rosto?

Como tônico para a pele: Borrife a água floral sob a pele previamente limpa, com os olhos fechados. Borrife várias vezes durante o dia para refrescar e manter a hidratação. Como máscara facial: Misture a água floral com argila branca ou verde e aplique na pele limpa. Deixe agir por 10-15 minutos e enxague.

Qual a função do hidrolato?

Benefícios. Por conterem os nutrientes extraídos diretamente dos vegetais, os hidrolatos contêm propriedades hidratantes, tonificantes e refrescantes. Podem ser usados para cuidados com corpo ou rosto, em máscaras de beleza e estética, banhos aromáticos, escalda-pés e também servem como aromatizadores de ambiente.

Como fazer Hidrolatos em casa?

O método que vamos mostrar é caseiro e muito simples.

  1. No meio da panela, colocar um dos recipientes de vidro virado para baixo;
  2. Espalhar as plantas à volta do recipiente (deve-se colocar uma quantidade de planta suficiente para cobrir as laterais do recipiente);

Como fazer hidrossol?

O HIDROSSOL, também conhecido como HIDROLATO ou ÁGUA FLORAL, é um subproduto, 100% natural, obtido do processo de destilação de óleos essenciais. Ele integra a fração solúvel em água, com os princípios ativos da planta extraída, concentrando uma pequena quantidade de óleo essencial, ou seja, de modo menos condensado.

Postagens relacionadas: