Como o ácido retinoico age na pele?

Índice

Como o ácido retinoico age na pele?

Como o ácido retinoico age na pele?

O Ácido Retinóico, também conhecido como Tretinoína, é um composto pertencente à classe dos retinóides e da vitamina A. Os retinóides reduzem linhas de expressão e rugas, além de aumentarem a produção de colágeno, o que promove maior firmeza da superfície cutânea.

Quanto tempo o ácido retinoico fica no organismo?

Em concentração usual em cremes ele dura algumas horas, ou seja, recomendação normalmente de uso diário, em cerca de 1 hora já cai para metade a concentração do ácido retinoico, a chamada meia vida.

Como o ácido retinoico é absorvido pela pele?

  • O ácido retinoico é diretamente absorvido pela pele, sendo então um produto mais eficaz e que produz resultados mais rápidos. Já os produtos que contêm retinol, ao serem absorvidos pela pele, precisam ser convertidos em ácido retinoico no organismo para então cumprir o prometido.

Que cosméticos para pele contêm ácido retinoico?

  • Muito se fala sobre produtos cosméticos para a pele que contêm ácido retinoico ou derivados em sua composição. Embora seja muito eficaz para tratar problemas de pele como acne e problemas na pele relacionados ao processo de envelhecimento, o ácido retinoico é uma substância química que pode apresentar alguns efeitos colaterais indesejados.

Qual é o ácido retinoico?

  • Ácido retinoico – O que é? O ácido retinoico, também conhecido como tretinoína, é um derivado da vitamina A que traz inúmeros benefícios para a pele.

Quais são as vantagens do retinol para a sua pele?

  • Segundo a dermatologista Drª Isabella Doche (CRM-SP: 117.134), “o retinol é convertido em ácido retinoico após absorção pela pele, mas ambos são efetivos para a redução de rugas e estímulo de colágeno e elastina”. A seguir, confira as diversas vantagens que essa substância traz para a sua pele:

Postagens relacionadas: