O que acontece se o ventilador da geladeira parar?

Índice

O que acontece se o ventilador da geladeira parar?

O que acontece se o ventilador da geladeira parar?

O motor ventilador que assopra o ar pode estar danificado ou o duto por onde ele passa estar somente entupido de gelo. Para resolver o problema de duto entupido, pode-se manter o eletrodoméstico desligado por no mínimo 48 horas. Se esse for o problema, ao religa-lo ela voltará a funcionar normalmente.

Como acessar a parte inferior da geladeira?

  • Para acessar a parte inferior da geladeira, remova o painel de acesso que se encontra atrás, abaixo da bobina do condensador retirando os parafusos. A geladeira também pode ter um painel de acesso frontal abaixo da porta, que pode estar preso por parafusos ou algum tipo de encaixe.

Como funciona a geladeira e o freezer?

  • As geladeiras e os freezers consistem de dois componentes básicos: uma bobina condensadora e uma bobina evaporadora. Um líquido refrigerante circula através dessas bobinas movido por um compressor e um motor, esse líquido é resfriado no condensador e flui para o evaporador.

Como consertar a porta da geladeira?

  • Para aprender como consertar a porta da geladeira, confira a próxima seção. Se você acha que o compressor da geladeira, em funcionamento constante, está gastando energia e diminuindo a vida útil do aparelho, talvez o problema possa estar na porta.

Qual o painel de acesso da geladeira?

  • A geladeira também pode ter um painel de acesso frontal abaixo da porta, que pode estar preso por parafusos ou algum tipo de encaixe. Alguns modelos podem ser postos em posição horizontal para facilitar o acesso a esses componentes. Nesse caso, a geladeira precisa ser descongelada, desligada da tomada e esvaziada antes do conserto.

Postagens relacionadas: