Para que serve o extintor de espuma mecânica?

Índice

Para que serve o extintor de espuma mecânica?

Para que serve o extintor de espuma mecânica?

A espuma mecânica é um agente extintor empregado no combate a incêndio da classe "B" (líquidos inflamáveis). ... Portanto, são úteis nos incêndios de Classe A e B. A espuma é condutora de eletricidade.

Como funciona um extintor de incêndio de espuma química?

A espuma química têm dupla ação. Age por resfriamento, devido a água e por abafamento, devido a própria espuma. ... Os produtos químicos secos são agentes extintores indicados para dar combate eficiente a incêndios que envolvam líquidos inflamáveis.

Para que serve um extintor de co2?

- Extintor com gás carbônico: indicado para incêndios de classe C (equipamento elétrico energizado), por não ser condutor de eletricidade. Pode ser usado também em incêndios de classes A e B.

O que é espuma mecânica?

A espuma mecânica é um dos agentes extintores mais empregados no combate a incêndios do tipo B, ou seja, gerados por causas inflamáveis que liberam muita energia, como álcool, gasolina, querosene, etc.

O que é espuma química?

Química. A espuma é um tipo de dispersão coloidal em que o dispersante é um gás e o disperso é um sólido ou um líquido. Uma dispersão coloidal, ou simplesmente coloide, é uma mistura que possui as partículas do disperso com o tamanho entre nm.

Como usar um extintor de espuma?

Saiba como utilizar o extintor de espuma mecânica da forma correta

  1. leve o extintor próximo ao fogo;
  2. puxe a trava de segurança da válvula (até romper o lacre plástico);
  3. segure firmemente na extremidade da mangueira;
  4. acione o gatilho da válvula;
  5. direcione o jato na base do fogo.

Como funciona um extintor de dióxido de carbono?

O extintor CO2 funciona por abafamento, ou seja, diminuindo a concentração de oxigênio do ambiente e extingue o poder de combustão das chamas. Ele tem esse nome pelo conteúdo, que é o gás de dióxido de carbono (CO2), que diminui não só a temperatura local como reage com o ar, como mencionado anteriormente.

Como age o extintor de gás carbônico?

O GÁS CARBONICO é material não condutor de ENERGIA ELÉTRICA. O mesmo atua sobre o FOGO onde este elemento (eletricidade) esta presente. Ao ser acionado o extintor , o gás é liberado formando uma nuvem que ABAFA E RESFRIA.

¿Cuál es la duración del extintor de espuma?

  • Caducidad del extintor de espuma. Como máximo, se estima que la vida útil de un extintor puede llegar a los 20 años. Dependerá del tipo de extintor y el uso que haya tenido. Si se realizan todas revisiones y retimbrados correctamente se alargará su duración lo máximo posible.

¿Qué es un extintor?

  • En acción el extintor dispersa la espuma sobre el fuego creando una capa que al ser más leve que el combustible va ahogando el fuego poco a poco. Por eso es recomendable para sofocar líquidos inflamables como aceites o grasas.

¿Cuál es el límite entre extintor y incendio?

  • La situación del mismo debe ser un punto donde se estime puede tener mayor riesgo de incendio y a ser posible cercano a salidas de evacuación. Además el extintor no puede estar más alejado de 15m desde cualquier punto del sector incendio, y si hubiese más de un extintor tampoco podría superar esos 15 metros entre uno y otro.

Postagens relacionadas: