Por que se usar fixador externo?

Índice

Por que se usar fixador externo?

Por que se usar fixador externo?

Quando o uso de fixadores externos é necessário? A indicação mais frequente dos fixadores é para o tratamento inicial de fraturas em pacientes politraumatizados – chamamos isto de "controle de danos". Também são usados no caso de falha ao tratamento da fratura com placa, parafusos e hastes.

O que é um fixador externo?

Define-se por fixador externo um grupo de aparelhos, geralmente metálicos, que permitem manter a rigidez ou estabilidade da estrutura óssea, com a qual se põe em contato através de fios ou pinos de aplicação percutânea, confeccionados quase sempre de aço(1).

Quais os cuidados de enfermagem com fixador?

Lavar diariamente o local de inserção dos fixadores com uma compressa embebida em álcool. Deve colocar uma compressa seca em volta do local de inserção dos fixadores. Manter o membro elevado o máximo de tempo possível e sempre que ele se encontre inchado.

O que é fixador de Ilizarov?

O Fixador Externo Ilizarov consiste em estruturas metálicas compostas por barras, porcas, parafusos, arruelas, articuladores e compressores, entre outros componentes, que têm como objetivo absorver para toda a sua estrutura de fixação externa a carga aplicada no osso fraturado, através dos elementos de ancoragem Pinos ...

Quais são os tipos de Fixadores externos?

  • Chao et al. (4), baseados na disposição geométrica da estrutura, distinguem seis tipos de configurações espaciais dos fixadores externos: unilateral, bilateral, triangular, semicircular, circular e em quadrilátero. Behrens e Johnson (5), em relação aos planos frontal e sagital, definem os fixadores como uniplanares e biplanares.

Quais são os fixadores internos?

  • Fixadores Internos: Dispositivos internos usados na osteossíntese para manter a posição da fratura no alinhamento apropriado. Pela aplicação dos princípios de engenharia biomédica, o cirurgião utiliza placas de metal, pregos, barras, etc., para a correção dos defeitos do esqueleto.

Qual a estrutura e função do fixador?

  • A estrutura e função de cada sistema de fixação externa dependem da forma de seus principais componentes (9). Os ortopedistas, baseados apenas nas conexões pino-hastes, distinguem três tipos de fixadores: os simples, os de plataforma e os de anéis. Os fixadores simples possuem conexões independentes entre cada pino e a haste longitudinal (2).

Quais são os fixadores de plataformas?

  • No Brasil, os fixadores de plataformas mais utilizados são os de Hoffmann, J.R. Biomecânica, Cambras e Wagner (2,10-12). Já aqueles conhecidos como de anéis são compostos de hastes longitudinais e estruturas anelares, que podem ser completas (circulares) ou incompletas (semicirculares) (13).

Postagens relacionadas: