O que é a ferramenta talhadeira?

Índice

O que é a ferramenta talhadeira?

O que é a ferramenta talhadeira?

Talhadeira é uma ferramenta de corte feita de um corpo de aço, de secção circular, retangular, hexagonal ou octogonal, com um extremo forjado, provido de cunha, temperado e afiado convenientemente, e outro chanfrado denominado cabeça.

Para que serve a ferramenta ponteiro?

Ponteiro é uma ferramenta utilizada na construção civil para quebrar superfícies duras com algum grau de precisão. É semelhante a um prego tamanho família. Para usá-lo, apóia-se sua ponta fina sobre a superfície a ser quebrada (ou apenas desbastada) e bate-se na "cabeça" com uma marreta.

Quais os tipos de talhadeira?

No mercado há 2 tipos de talhadeiras, as de uso manual, comumente encontradas em muitas caixas de ferramentas, e as talhadeiras para martelete ou elétricas, mais destinadas ao uso profissional. Cada uma delas tem características e públicos diferentes.

O que é ponteiro de construção?

O ponteiro é uma ferramenta manual bastante utilizada em projetos de construção civil. Apresentando uma estrutura em formato de prego, sua especialidade é perfurar concreto e outros materiais resistentes com uma precisão especial. Para fazer os furos na superfície desejada, o processo é bem simples.

O que é alavanca ferramenta?

O que é alavanca? A alavanca de ferro é um objeto rígido que é usado com um ponto fixo apropriado (base), As alavancas são um tipo de máquinas simples utilizadas para multiplicar a força aplicada sobre um objeto. São constituídas por uma barra rígida que pode girar sobre um ponto de apoio.

O que é ponteiro de pedreiro?

Ferramenta para uso em construção civil, feita em aço sae forjado possui alta qualidade e durabilidade. É utilizada para furar chãos e pisos duros.

Como escolher talhadeira?

As características mais importantes para uma boa talhadeira são um acabamento de alto nível, melhorando a durabilidade, e uma ergonomia especial que facilite o seu uso.

Postagens relacionadas: