O que é véu grinalda?

Índice

O que é véu grinalda?

O que é véu grinalda?

A grinalda nada mais é do que o acessório que prende o véu ao cabelo da noiva, como a tiara, coroa, fivela, presilha, flores e outros com essa finalidade. Por isso a expressão “véu e grinalda”, já que, antigamente, os dois eram utilizados juntos.

O que significa uma coroa de flores?

O simbolismo de coroas de flores tem sido usada em funerais, pelo menos desde o tempo da Grécia Antiga, para representar um círculo de vida eterna. Grinaldas verdes foram colocados no local de sepultamento dos mártires cristãos virgens na Europa, a sempre-viva que representam a vitória do espírito eterno sobre a morte.

Qual o significado do véu e da grinalda?

Sobre o véu, o que se sabe dizer é que ele tem origem grega e romana. Segundo a crença do povo antigo, a noiva era o maior alvo dos maus espíritos. ... Já as grinaldas ganharam um significado bastante prático: basicamente, para diferenciar a noivas das convidadas.

Quais são as funções da grinalda?

  • Apesar de estar sempre na “boca do povo” e, principalmente, das noivas, pouca gente sabe suas características, funções e seus significados. Explicando de forma básica, a grinalda é todo e qualquer acessório utilizado no penteado da noiva. Podemos citar os principais: tiara, coroa, faixa, presilha, grampo, ponto de luz, entre outros.

Quais são as pérolas da grinalda?

  • A grinalda pode ter as pérolas bordadas em tecidos ou tramas de fios, junto também com rendas e flores artificiais, por exemplo. O mais comum é que sejam pérolas brancas, mas se a noiva quiser algo alternativo, pode buscar as coloridas, como rosas e amarelas.

Qual é a melhor grinalda para sua cerimônia?

  • Veja qual combina mais com o seu estilo e sua cerimônia: A peça é responsável por emoldurar o rosto, acompanhando o contorno da cabeça. Pode ser utilizada tanto em eventos noturnos quanto diurnos. É uma grinalda indicada para noivas românticas ou para as modernas, que preferem acessórios mais simples.

Como usar a grinalda nos cabelos da noiva?

  • A grinalda é o acessório que vai nos cabelos da noiva. Ela pode ser usada apenas como um enfeite, nos mais variados formatos: tiara, presilha, casquete, entre outros, e também pode ser utilizada para prender o véu, que é um tecido leve e fininho que cobre (ou não) o rosto da noiva.

Postagens relacionadas: