Qual a finalidade de se alimentar pela gastrostomia?

Índice

Qual a finalidade de se alimentar pela gastrostomia?

Qual a finalidade de se alimentar pela gastrostomia?

OBJETIVO: A gastrostomia, realizada para possibilitar acesso nutricional ou descompressão, é comumente realizada por via endoscópica, por radiologia intervencionista, e, mais raramente, por via cirúrgica através de videolaparoscopia ou incisão mediana supra-umbilical.

Para que serve uma gastrotomia?

A gastrostomia é um procedimento cirúrgico que estabelece o acesso à luz do estômago através da parede abdominal. As técnicas empregadas para realização da gastrostomia são: cirurgia através de laparotomia, via endoscópica ou através de laparoscopia.

Quais os objetivos da gastrostomia e jejunostomia?

​​​Gastrostomia e jejunostomia (enterostomia) são procedimentos cirúrgicos para a fixação de uma sonda alimentar para pessoas que não conseguem se alimentar por via oral.

Quais as possíveis complicações da gastrostomia?

As principais complicações associadas à gastrostomia são: extravasamento de suco gástrico e/ou dieta pelo óstio da gastrostomia; inflamação do óstio da gastrostomia por irritação química (suco gástrico) e infecção do óstio com drenagem de secreção purulenta.

Como saber se a sonda GTT saiu do lugar?

Quando o tubo está encostado à parede do estômago e corretamente no lugar, voçê pode marcar com caneta de tinta permanente o local onde o tubo sai do estômago. Então você pode facilmente verificar se o tubo está corretamente no lugar, olhando para a marca.

Quais problemas posso ter com uma gastrostomia?

  • Quais problemas posso ter com uma gastrostomia? Possíveis problemas com uma gastrostomia incluem: Para evitar o vazamento do conteúdo do estômago, puxe o tubo para que o disco plástico ou o balão encoste à parede do estômago. Chame o seu médico se o vazamento continua.

Qual a definição da gastrotomia?

  • Definição de gastrotomia A gastrostomia é uma forma de alimentação assistida medicamente empregada em pacientes incapazes de se alimentarem de forma natural. O procedimento consiste em praticar uma incisão no estômago, fazendo passar uma sonda gástrica por ela.

Como funciona a gastrostomia gástrica percutânea?

  • GASTROSTOMIA ENDOSCÓPICA PERCUTÂNEA - (Tubo PEG). O Tubo PEG é uma técnica inicial (antes da gastrostomia) e/ou provisória que consiste na colocação de um tubo na cavidade gástrica, funcionando como nova forma de aporte nutricional em pacientes que têm problemas em alimentar-se oralmente.

Por que a gastrostomia não deve impedi-lo de voltar ao trabalho?

  • A gastrostomia não deve impedi-lo de voltar ao trabalho ou da maioria das atividades. Se você tiver dúvidas, pergunte ao seu médico. A gastrostomia não precisa limitar a sua oportunidade de viajar. Porém tenha sempre um kit de viagem de suprimentos de emergência com você.

Postagens relacionadas: