Como preencher uma ficha técnica de preparo?

Como preencher uma ficha técnica de preparo?
Basicamente, sua ficha deve conter:
- Nome do prato/bebida como consta no menu.
- Ingredientes necessários e quantidade de cada um deles: não se esqueça das unidades de medida, gramas, xícaras, colheres e até mesmo pitadas.
- Tempo de preparo.
- Rendimento da receita: quantas porções do prato/bebida uma receita rende?
Qual a estrutura do cardápio?
- ESTRUTURA DO CARDÁPIO INSTITUCIONAL oEntrada: fria ou quente: pode ser composta por sopa, salgado frio ou quente, salada cozida ou crua. Pode fazer parte da entrada consomes, antepastos, torradas, pães (chamados couvert) ou salgadinhos.
Como o cardápio pode ser usado de novo?
- Proença et al, 2005 Visando a justar a dieta à necessidade ou adaptá-la às condições fisiológicas do indivíduo Cardápios Cíclicos “Cardápios compilados para cobrir determinado período de tempo: um mês, três meses ...consistem em vários menus fixos para um estabelecimento... No final de cada período, o cardápio pode ser usado de novo...
Como o cardápio deve ser pensado e elaborado?
- O cardápio deve ser cuidadosamente pensado e elaborado, para tanto se deve levar em contar alguns fatores no momento do planejamento: CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO A QUE SE DESTINA:
Qual é a ficha técnica de preparação?
- RESUMO: A Ficha Técnica de Preparação é um instrumento gerencial de apoio operacional, pelo qual se fazem o levantamento dos custos, a ordenação do preparo e o cálculo do valor nutricional, sendo útil para subsidiar o planejamento do cardápio. Objetivou-se elaborar fichas técnicas de preparações em uma Unidade de Alimentação