Como funciona a morsa de bancada?

Como funciona a morsa de bancada?
A morsa de bancada é um instrumento montado sobre uma bancada ou mesa. Possui duas partes que se deslocam uma da outra para prender ou apertar as peças que serão trabalhadas. Deve ficar presa na bancada na altura conveniente para facilitar seu trabalho. A morsa de bancada serve para construir diversas peças.
Como é feito uma morsa?
Geralmente feito de aço fundido ou ferro forjado. Os mordentes são feitos de metal, com dentes serrilhados ou diamantados, para obter uma melhor aderência ao metal. Os mordentes são substituíveis, e é possível usar capas protetoras em alumínio, cobre, madeira ou plástico, para proteger a peça a ser trabalhada.
Porque chama morsa?
Acrescento que o mamífero marinho das beiras do Ártico, com aquelas enormes presas, também se chama morsa, mas seu nome tem origem diferente. ... Seu nome vem do Latim planea, derivado de planum, “liso, plano”, que é como deve ficar a madeira com ela trabalhada.
Qual o comprimento da morsa?
- O comprimento normalmente varia de 2,2 a 3,6 m, a maior morsa já encontrada media quase 5 metros. As morsas são animais sociais de vida relativamente longa e são consideradas uma "espécie chave" nas regiões marinhas do Ártico. A forma do corpo da morsa assemelha-se com leões marinhos, incluindo a presença das orelhas.
Quais são os principais modelos de morsas?
- Confira os principais modelos de morsas/tornos disponíveis em nosso site. É uma morsa/torno mecânico feito de ferro fundido.Seus mordentes são integrados ao corpo da ferramenta. É indicada para segurar peças e para montagem e desmontagem de componentes. É muito resistente a desgaste e corrosão.
Por que as morsas se desgastam?
- As morsas alimentam-se principalmente de moluscos (bivalentes e caracóis), ouriços, estrelas, caranguejos e suas presas vão se desgastando-se ao longo dos anos. As morsas percebem o alimento presente no Iodo e areia devido aos seus pelos (vibrissas) presentes no seu focinho.
Quais são as morsas giratórias?
- As morsas ou tornos se encaixam principalmente em duas categorias: morsa hidráulica e mecânica. Podem também variar em componentes. Por exemplo, a morsa giratória é um equipamento ótimo para trabalhos que requerem maior dinâmica. Sua base de metal giratória permite uma alternância de movimentos muito suave e rápida.