Quais são as funções básicas de uma fonte de alimentação?

Índice

Quais são as funções básicas de uma fonte de alimentação?

Quais são as funções básicas de uma fonte de alimentação?

A fonte de alimentação é um componente de aparelhos eletrônicos que serve para transformar a energia elétrica que chega pelas tomadas em uma corrente elétrica contínua. Ou seja, ela recebe a energia em 110V ou 220V e transforma na voltagem adequada para o funcionamento do aparelho, que geralmente é 12V.

Por que a fonte não é eficiente?

  • Se a fonte não for eficiente, ela poderá passar menos energia e esquentar demais o PC, fazendo com que haja mais esforço dos coolers, redução do desempenho do processador e da placa de vídeo, bem como uma possível queima desses componentes. Um erro muito comum de quem quer montar um computador é se preocupar só com a potência estampada na fonte.

Qual é a fonte de energia do computador?

  • A fonte de energia do computador ou, em inglês, PSU (Power Supply Unit — Unidade de Alimentação de Energia), é responsável por converter a voltagem da energia elétrica, que chega pelas ...

Por que serve a fonte de alimentação?

  • O que é e para que serve a fonte de alimentação? A fonte de alimentação é um componente de aparelhos eletrônicos que serve para transformar a energia elétrica que chega pelas tomadas em uma corrente elétrica contínua.

Qual a fonte de alimentação de um equipamento eletrônico?

  • A fonte de alimentação é uma parte importante de um equipamento eletrônico, mas ela está presente em muito mais situações do que você imagina, como na iluminação. As fitas de LED, principalmente, precisam de uma fonte para funcionarem. Para que você entenda mais sobre esse equipamento tão essencial, confira nosso guia!

Postagens relacionadas: