Para que serve o Cilodex?

Índice

Para que serve o Cilodex?

Para que serve o Cilodex?

Cilodex® é indicado nas infecções oculares.

Como se usa a pomada Cilodex?

A dose usual é uma pequena quantidade aplicada no(s) olho(s) afetado(s), 3 a 4 vezes por dia, ou a critério médico. No tratamento de blefarites, aplicar 1 cm da pomada no(s) olho(s) afetado(s), 3 a 4 vezes ao dia, ou a critério médico, recomendando-se reduzir gradativamente a posologia em tratamentos prolongados.

Quais os benefícios da pomada Cylocort?

Cylocort é indicado em casos de blefarites (inflamação das pálpebras), blefaroconjuntivites (inflamação conjunta das pálpebras e da conjuntiva) e conjuntivites causadas por germes sensíveis, incluindo Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis e Streptococcus pneumoniae.

Como colocar pomada no olho?

Veja como aplicar pomadas oftálmicas, em você ou em outras pessoas, passo a passo:

  1. Lavar bem as mãos. ...
  2. Retirar óculos, lentes de contato ou tampão ocular. ...
  3. Movimentar a cabeça para trás. ...
  4. Puxar a pálpebra para baixo. ...
  5. Aplicar a pomada. ...
  6. Fechar os olhos. ...
  7. Utilizar apenas a quantidade prescrita. ...
  8. Fazer intervalo entre medicamentos.

Quanto tempo posso usar Cylocort pomada?

A dose usual é de 1 ou 2 gota(s) aplicada no(s) olho(s) afetado(s), a cada quatro horas por um período aproximado de 7 dias.

Quais as contraindicações do cilodex?

  • Cilodex ® é composto por ciprofloxacino que é um antibiótico que interrompe o metabolismo bacteriano. A dexametasona é um glicocorticoide sintético que inibe a resposta inflamatória, aliviando os sintomas de coceira, ardor, vermelhidão e edema (inchaço). Quais as contraindicações do Cilodex Suspensão Oftálmica?

Por que o cilodex é indicado no tratamento de infecções oculares?

  • Cilodex é indicado no tratamento de infecções oculares causadas por microrganismos susceptíveis, quando for necessária a ação anti-inflamatória da dexametasona. Blefarites, blefaroconjuntivites e conjuntivites causadas por germes sensíveis incluindo Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis e Streptococcus pneumoniae.

Será que ciprofloxacino e dexametasona são excretados para o leite materno?

  • Desconhece-se se ciprofloxacino e dexametasona são excretados para o leite humano após administração tópica ocular. Após administração sistêmica, o ciprofloxacino foi encontrado no leite materno humano. Não existem dados disponíveis sobre a passagem de dexametasona para o leite materno.

Postagens relacionadas: