O que causa trombose na fístula?

O que causa trombose na fístula?
A maior causa das tromboses de FAV é a presença de estenoses venosas por hiperplasia intimal, causando baixo fluxo e finalmente trombose do acesso.
O que fazer quando a fístula para de funcionar?
O salvamento da fístula arteriovenosa pode ser feito através da angioplastia, que consiste em dilatar a área afetada através de um cateter com um balão e um “stent” na ponta. Esse balão é inflado, a veia é dilatada e o stent é colocado para evitar que ela se feche novamente.
Qual é o tratamento mais comum de fístulas?
- O tratamento mais comum de fístulas é o cuidado cirúrgico, chamado de "fistulotomia". Esse processo removerá a fístula e qualquer pus ou fluido nela. Esse método é eficaz em mais de 85% dos casos. Em casos de fistulostomia em fístulas retais, um procedimento chamado de aba endorretal será utilizado.
Por que a fístula é puncionada?
- A fístula do paciente precisa ser puncionada por duas agulhas, uma para puxar o sangue em direção à máquina e outra para devolver o sangue já filtrado de volta para o paciente. Isso significa que o paciente será picado duas vezes sempre que for iniciar a sessão de HD.
Qual a origem da fístula adquirida?
- Comumente, a fístula adquirida decorre de uma lesão causada por arma branca ou de fogo, sendo que a fístula pode aparecer subsequentemente ou surgir dentro de algumas horas. Caso o sangue alcance os tecidos, o local lesionado pode tornar-se edemaciado rapidamente.
Como tratar a fístula da boca?
- Apesar de não causar sintomas, a causa da fístula precisa ser identificada pelo dentista para que seja indicado o melhor tratamento e, assim, possam ser evitadas complicações. Além disso, é fundamental que seja a higienização da boca seja feita de maneira adequada, com uso de fio dental, enxaguante bucal e escovação pelo menos 3 vezes ao dia.