Como é o corpo de uma estrela-do-mar?

Índice

Como é o corpo de uma estrela-do-mar?

Como é o corpo de uma estrela-do-mar?

As estrelas-do-mar podem viver em regiões rasas do mar ou em áreas bem profundas, de uns 6.000 metros de profundidade. O tempo que uma estrela-do-mar vive varia muito conforme a espécie. Algumas chegam a dez anos de idade; já outras podem viver mais de 30 anos.

Por que a estrela-do-mar é considerado um ser vivo?

Possuem um sistema único que nenhum outro ser vivo do Reino Animal possui. Estamos falando do Sistema Ambulacral. Na verdade, trata-se de um sistema hidrovascular que faz com que o anima se movimente.

Por que ela se chama estrela do mar?

  • E é justamente por ela ter essa simetria, que ela se chama estrela do mar. Enquanto seus olhos, se encontram no final de cada braço, eles se localizam lá justamente para ela conseguir perceber a luz e a escuridão, além de conseguir detectar o movimento de outros animais ou objetos.

Quais são as estrelas-do-mar?

  • Estrelas-do-mar são animais marinhos . Elas normalmente têm um disco central e cinco braços, embora algumas espécies tenham um maior número de braços. A região aboral ou superfície superior pode ser lisa, granular ou espinhosa, e é coberto com sobreposição de placas.

Quais são as espécies de estrela do mar?

  • Existem cerca de 1.900 espécies de estrela-do-mar no fundo do mar em todos os oceanos do mundo , dos trópicos até as gélidas águas polares. Elas são encontradas desde a zona intermareal, descendo para as profundezas abissais, 6.000m (20.000 pés) abaixo da superfície.

Qual a origem da Estrela-do-mar?

  • Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A Estrela-do-mar é um animal equinoderme em forma de estrela pertencente a classe Asteroidea e ao subfilo Asterozoa . Existem cerca de 1.900 espécies de estrela-do-mar no fundo do mar em todos os oceanos do mundo , dos trópicos até as gélidas águas polares.

Postagens relacionadas: