Para que serve a Assembleia Geral Ordinária?

Índice

Para que serve a Assembleia Geral Ordinária?

Para que serve a Assembleia Geral Ordinária?

AGO ou Assembleia Geral Ordinária é uma reunião que as empresas convocam, através de sua diretoria, com o objetivo de analisar relatórios da entidade, verificar resultados e eleger o conselho fiscal da diretoria. A Assembleia deve ter sua realização até 4 meses depois do encerramento do exercício social da empresa.

Qual a diferença de Assembleia Geral ordinária e extraordinária?

Desta forma, entende-se que a Assembleia Ordinária é um dever do síndico, principalmente para realizar a prestação de contas, enquanto a Assembleia Extraordinária passa a ser um recurso disponível ao síndico e aos condôminos caso haja uma necessidade ou desejo pontual.

Quais as diferenças entre assembleia ordinária e Assembleia Geral?

A Assembleia Geral constitui o órgão hierárquico supremo de decisão e de autoridade máxima, visando, sobretudo, a administração do Condomínio e a elaboração de normas internas. ... A Assembleia Ordinária ocorre anualmente, na época prevista pela Convenção Condominial, e delibera acerca da matéria assinalada no art.

O que a assembleia geral pode decidir?

1. A assembleia geral, convocada e instalada de acordo com a lei e com o estatuto social, tem poderes para decidir sobre todos os negócios relativos ao objeto da companhia e tomar as resoluções que julgar convenientes à sua defesa e ao seu desenvolvimento (Lei 6., art. 121).

Quantos tipos de assembleia geral pode existir?

A assembleia pode ser extraordinária ou ordinária. Assembleia Geral Extraordinária: Realizada sempre que necessário, a Assembleia Geral Extraordinária é um importante instrumento de gestão, permitindo que assuntos emergenciais possam ser tratados com a devida urgência.

Como é realizada a Assembleia Ordinária?

  • A Assembleia Ordinária é aquela realizada uma vez ao ano, mediante convocação do síndico, de acordo com o artigo 1350 do Código Civil:

Qual a diferença entre Assembleia Ordinária e extraordinária?

  • Assembleia Ordinária e Extraordinária: entenda as diferenças! As assembleias são os principais eventos do dia a dia condominial e, mesmo assim, surgem muitas dúvidas quanto a elas, inclusive quanto à sua classificação. Neste texto, você ficará por dentro das principais diferenças de assembleia ordinária para extraordinária.

Quais temas aparecem na Assembleia Geral Extraordinária?

  • Alguns dos temas que aparecem na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) são a revisão de normas internas, estatutos e contratos, votação por caráter excepcional — como em decorrer da renúncia de algum dos membros do corpo diretivo.

Qual a responsabilidade do síndico para a Assembleia?

  • É de responsabilidade do síndico realizar a convocação para a Assembleia Ordinária e Extraordinária, ou se for de vontade de ao menos 25% dos condôminos. Para isso, é preciso que todos os moradores estejam cientes da reunião. Do contrário, a assembleia e todas as decisões tomadas nela podem ser invalidadas.

Postagens relacionadas: