Qual a função de uma bomba de piscina?

Índice

Qual a função de uma bomba de piscina?

Qual a função de uma bomba de piscina?

Motobomba: tem a função de puxar/sucção a água da piscina, pelo dreno de fundo, coadeira ou dispositivo de aspiração e retornar/empurrar a água filtrada para dentro da piscina, através dos dispositivos de retorno, hidromassagem, cachoeira, ou ainda empurrar a água para fora, no caso de esvaziar ou drenar a piscina.

Para que serve uma bomba filtrante?

A bomba é o coração do sistema de filtração da água. Em suma, a bomba puxa a água da piscina através do skimmer, ralo de fundo ou bocal de aspiração e levando para o filtro. Depois, a água retorna para a piscina filtrada por meio dos bocais de retornos principais.

Para que serve a bomba de piscina de plástico?

Também conhecida como motor, a bomba para piscina tem um papel importante no bom funcionamento dessa área. Isso porque ela é o equipamento responsável por levar a água da piscina até o filtro.

Como funciona a bomba de filtragem de piscina?

O filtro de piscina funciona com as seguintes etapas:

  1. A água da piscina é sugada para dentro do filtro através do skimmer e da bomba de piscina, que mantém o movimento da água no reservatório.
  2. A água passa pela filtragem do equipamento. ...
  3. Depois de filtrada, a água volta para a piscina.

Como deve ficar a bomba da piscina?

A melhor resposta A bomba tem que trabalhar "afogada", ou seja, abaixo do nível da água da piscina (não abaixo do fundo).

Para que serve a bomba da piscina BestWay?

Serve para piscinas BestWay / Intex / Mor / Capri / Nautika / Jilong / BelFix / etc. Filtra 2.006 litros de água por hora. Ideal para piscinas estruturais ou piscinas com borda inflável. ...

Quanto tempo deixar o filtro da piscina inflável ligado?

Não há problema em deixar o motor ligado por 10 a 12 horas. Quando a bomba for menor, ela terá que ficar ligada por mais tempo de acordo com a sua taxa de vazão para completar ao menos um ciclo. Por exemplo: uma piscina de 30 m³ e uma bomba de 5 m³/h exigem um tempo mínimo de 6hs.

Como ter uma bomba de água para uma piscina?

  • Para quem tem piscina, por exemplo, a bomba de água é fundamental para garantir o perfeito funcionamento dela e manter o reservatório de água sempre limpo e cristalino. Além disso, ter uma motobomba é fundamental para fazer a filtragem do reservatório e garantir que os usuários possam dar um mergulho em uma água livre de impurezas.

Qual a bomba mais potente para a piscina?

  • Esse é um detalhe muitas vezes deixado de lado por quem acaba de instalar a piscina, mas é bom saber que a bomba é necessária para levar a água ao filtro, garantindo a limpeza. No entanto, diferente do que muita gente pensa, nem sempre a bomba mais potente é a ideal. A bomba da piscina deve corresponder ao volume de água.

Como funciona a bomba de recirculação da piscina?

  • É a bomba que força a recirculação da água da piscina, sugando o volume de água do fundo e devolvendo para superfície e vice-versa, concluindo a filtragem e mantendo toda a água limpa. Além disso, a bomba também garante que a temperatura tanto da superfície quando do fundo da piscina seja a mesma.

Como escolher a bomba da piscina adequada?

  • Escolher a bomba da piscina adequada é muito importante, pois além de filtrar melhor a água, ajuda a economizar energia. Existem vários tipos de bombas no mercado, com diferentes funções. Para as piscinas as mais recomendadas são: centrífuga autoaspirante: é a mais usada em piscinas domésticas, se adequando a diferentes modelos.

Postagens relacionadas: