O que é uma bacia de contenção?

Índice

O que é uma bacia de contenção?

O que é uma bacia de contenção?

As bacias de contenção são destinadas a conter os produtos provenientes de eventuais vazamentos de tanques ou outros meios de armazenamento de resíduos minimizando os riscos de danos ao ser humano e ao meio ambiente.

Qual o tamanho ideal da caixa de contenção?

O tamanho indicado de uma bacia de contenção deve ser baseado na capacidade de conter, no mínimo, 10% do volume total dos contêineres principais.

Onde são utilizadas as bacias de contenção?

  • Onde são utilizadas as bacias de contenção? A bacia de contenção é instalada, especialmente, em uma região que se limita por algum de depressão do terreno ou por diques. Sobretudo, ela é dimensionada em função do volume que será armazenado ou de acordo com o seu fluxo de operação.

Qual a legislação de retenção de bacias de contenção?

  • A Bahia é o único estado que possui uma legislação distinta sobre eficiência de retenção de bacias de contenção, a qual estabelece que tais áreas devem ser providas de diques de contenção devidamente impermeabilizados.

Por que as bacias podem ser encontradas?

  • Atualmente, as bacias podem ser encontradas basicamente em três modelos diferentes como concreto armado, plástico injetado ou PEAD (polietileno de alta densidade). O polietileno de alta densidade ou PEAD, que é uma nova tecnologia que vem sendo amplamente utilizada.

Qual a função da bacia de retenção?

  • As bacias em plástico (polietileno) e de aço inoxidável são resistentes à corrosão e portanto, necessárias para conter derrames de meios corrosivos. Que função terá a bacia de retenção?

Postagens relacionadas: