Qual é o objetivo de uma ata?

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Qual é o objetivo de uma ata?

Qual é o objetivo de uma ata?

O que é uma ATA? É um documento que registra resumidamente e com clareza as ocorrências, deliberações, resoluções e decisões de reuniões ou assembléias. Deve ser redigida de maneira que não seja possível qualquer modificação posterior.

O que é ata e quais os tipos?

A ata é um relato resumido do que foi discutido durante uma reunião, sessão, convenção ou assembleia normalmente redigido por uma secretária efetiva. A ata pode ser manuscrita em livro próprio ou digitada. Nesse caso, será impressa e todos os presentes devem rubricar todas as páginas e assiná-la ao final.

Como fazer uma ata de reunião com funcionários?

Principais tópicos que devem constar na ata simples:

  1. Local, hora, data, início e fim da assembleia: para que todos saibam quando a reunião aconteceu e quais foram as temáticas discutidas;
  2. Quem esteve presente: também é fundamental informar quais os colaboradores presentes na reunião e os seus cargos;

Qual a obrigatoriedade da ata de reunião do Conselho de Administração?

  • Embora a publicação da ata de reunião do conselho de administração não seja de todo obrigatória, sua divulgação no DOU é exigida sempre que constar deliberação destinada a produzir efeitos perante terceiros. A lei não determina a obrigatoriedade da publicação da ata de reunião da diretoria.

Qual a obrigatoriedade da ata de reunião da diretoria?

  • A lei não determina a obrigatoriedade da publicação da ata de reunião da diretoria. Contudo, isso é recomendado sempre que o documento tiver informações que possam produzir efeitos contra terceiros. Aliás, isso é válido para diversos tipos de atas.

Qual a utilidade da ata de uso interno?

  • Se a utilidade da ata for de uso exclusivamente interno, você pode substituir as assinaturas das pessoas que estiveram presentes por simples disparos por e-mail com o que foi redigido como assunto da reunião. Nesse caso, basta enviar a ata para todos e pedir que respondam dentro de um prazo determinado, se tiverem alguma discordância.

Qual a outra modalidade de reunião?

  • A outra modalidade de reunião possui na essência o seu aspecto de informalidade. É uma espécie de resumo da reunião, no qual são registrados apenas as informações mais relevantes e que, posteriormente, poderá ser enviado aos setores e profissionais envolvidos.

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