Quais os benefícios da atadura gessada?

Índice

Quais os benefícios da atadura gessada?

Quais os benefícios da atadura gessada?

Sua ação promove a troca de líquidos melhorando a circulação periférica. Associado a essa técnica, as ataduras gessadas, mais conhecidas na área da estética como bandagem gessada, são utilizadas para imobilizar segmentos ósseos e músculos esqueléticos, comprometidos por fraturas ou por outras intercorrências.

Como usar atadura gessada para reduzir medidas?

Como é feita

  1. Realizar esfoliação da barriga, quadril ou coxas para retirar a pele morta e aumentar a circulação;
  2. Aplicar produtos que ajudam a queimar gordura, como centelha asiática;
  3. Fazer uma massagem com movimentos circulares;
  4. Envolver o local com uma atadura por por 1 hora.

Como fazer Gessoterapia passo a passo?

GESSOTERAPIA - Gesso com crioterapia

  1. Fazer a assepsia nas mãos do profissional e nas áreas de tratamento com Higisystem Buona Vita.
  2. Realizar esfoliação com o Peeling Buona Vita nas regiões a serem tratadas e massageá-las com movimentos suaves e circulares até o produto formar grumos (rollings), secar e sair totalmente.

Como fazer bandagem para reduzir medidas?

A técnica consiste em fazer uma esfoliação no local para remover as células mortas a fim de que os ingredientes possam penetrar eficazmente na pele. Então, o produto, que pode ser industrializado ou não, é aplicado. Em seguida, passa-se uma bandagem por todo o local, que ficará de molho por aproximadamente 40 minutos.

Por que a atadura é enrolada?

  • Portanto, a atadura é enrolada em volta da parte lesionada, sobrepondo-se uma volta completa à volta anterior. Geralmente, utiliza-se essa técnica: dedos, pescoço, tórax, abdômen, punho, tornozelo.

Qual a posição mantida pelo gesso?

  • A posição mantida pelo gesso é a de repouso ou de redução, no caso das fraturas, para que o osso fraturado não se mova. O gesso imobiliza uma articulação acima e outra abaixo da área a ser tratada.

Como evitar a umidade no gesso?

  • A umidade no gesso pode resultar em irritação da pele e coceira. É importante evitar rachaduras ou traumas no gesso. A extremidade imobilizada pode ficar inchada e doer, mais um motivo para atrapalhar a recuperação da lesão primária.

Por que o gesso deve ser aberto?

  • Essa é uma situação de emergência, e a criança deve ser levada ao pronto-socorro, onde o gesso deverá ser aberto. O gesso não é à prova de água, portanto, precisa ser protegido na hora do banho. Uma boa ideia é colocar um saco plástico ou enrolar magipack no gesso, para evitar que se molhe.

Postagens relacionadas: