O que é um termômetro de mercúrio e como funciona?

Índice

O que é um termômetro de mercúrio e como funciona?

O que é um termômetro de mercúrio e como funciona?

Termômetro de mercúrio Consiste, basicamente, de um tubo capilar de vidro, fechado a vácuo, e um bulbo, contendo mercúrio. O mercúrio, por ter um valor alto de coeficiente de dilatação, ele aumenta de volume à menor variação de temperatura. O volume do mercúrio aquecido se expande no tubo capilar do termômetro.

Como funciona medidor de temperatura corporal?

Os dispositivos são munidos de sensor infravermelho, que mede a temperatura a partir do calor que emana da superfície corporal. Se não for bem posicionado, pode fazer leituras equivocadas e induzir a erros. Durante a utilização é emitido um sinal sonoro, um bipe.

Quanto tempo deixar o termômetro de mercúrio?

O termômetro pode ser utilizado de forma oral, retal ou debaixo da axila. Antes de usá-lo e após é importante limpar bem o aparelho com algodão e álcool. Para verificar a temperatura, insira o instrumento no local adequado e aguarde o tempo indicado, que pode variar de 2 a 5 minutos.

Será que a comercialização do termômetro de Mercúrio está liberada?

  • Até 2019, o consumidor também encontrava nas farmácias o termômetro de mercúrio, mas a fabricação e comercialização desse modelo foi proibida —o uso está liberado. O termômetro de mercúrio é justamente o mais comum na casa dos brasileiros.

Qual a temperatura do mercúrio?

  • O elemento mercúrio é o único metal líquido em baixas temperaturas, é líquido no intervalo de temperatura de -38.9° C a 356.7° C. Como todo líquido, o mercúrio expande na medida em que ele é aquecido, sendo assim, ele se move ao longo do tubo do termômetro determinando a temperatura.

Qual é o termômetro?

  • O termômetro é um aparelho utilizado para medir a temperatura, claro. Existem diversos tipos de termômetros, utilizados em diferentes especialidades da indústria, nas empresas do ramo de alimentação, entre outros. Os termômetros que medem a temperatura corporal são chamados de termômetros clínicos.

Por que o mercúrio é mais recomendado?

  • Porém não são mais recomendados, porque o mercúrio é considerado uma substância tóxica. Este é um modelo de termômetro de vidro. Dentro dele, um tubo de vidro menor, armazena uma quantidade de fluido sensível ao calor, o mercúrio.

Postagens relacionadas: