Como é feito o ultrassom do saco escrotal?

Índice

Como é feito o ultrassom do saco escrotal?

Como é feito o ultrassom do saco escrotal?

A ultrassonografia testicular é indolor e não necessita de preparo prévio nem posterior à realização do exame. O paciente deve permanecer deitado e com exposição da bolsa escrotal para realizar este exame. É utilizado um transdutor linear de alta frequência, que desliza no local após aplicação de gel.

Para que serve ultrassom do saco escrotal?

A Ultrassonografia da Bolsa Escrotal é um procedimento não invasivo para avaliação, seguimento, diagnóstico e caracterização de alterações da bolsa escrotal e testículos.

Como é feito o escroto?

Cada lado do escroto geralmente consiste em:

  1. Testículo. Cada testículo produz hormônios, sendo o principal deles a testosterona, com a ajuda de partes do cérebro, como o hipotálamo e a glândula pituitária. ...
  2. Epidídimo. Um epidídimo está localizado no topo de cada testículo. ...
  3. Cordão espermático. ...
  4. Músculo Cremaster.

O que é ultrassom escrotal com doppler?

Ultrassonografia Com Doppler Colorido de Bolsa Escrotal é um exame para identificar e avaliar anormalidades da bolsa escrotal, responsável pela fertilidade masculina. A diferença do ultrassom comum é que o doppler colorido obtém informações da circulação sanguínea na região.

Como fazer exame dos testículos?

De pé, em frente ao espelho, verifique a existência de alterações em alto relevo na pele do escroto. Examine cada testículo com as duas mãos. Posicione-o entre os dedos indicador, médio e polegar e movimente-o. Você não deve sentir dor.

Onde fazer ultrassom de testículos?

O ultrassom dos testículos é geralmente um procedimento ambulatorial realizado no departamento de radiologia de um hospital, em uma clínica especializada em exame de imagem ou no consultório do seu médico.

Postagens relacionadas: