Qual a função do termovisor?

Índice

Qual a função do termovisor?

Qual a função do termovisor?

Os termovisores são instrumentos de medição muito importantes para empresas e indústrias. Eles fornecem a leitura de uma grandeza fundamental para a segurança e a eficiência: a temperatura.

Para que serve a câmera Termografica?

Uma câmera termográfica, ou câmera térmica, nada mais é do que um aparelho que possibilita a captura de luz infravermelha com o objetivo de transformá-la em uma faixa visível do espectro. Ou seja, através dela você consegue enxergar as imagens que são feitas a partir da radiação que um determinado objeto emite.

Como usar o FLIR?

Ligue a FLIR ONE e conecte-a ao telefone. Se a FLIR ONE estiver desligada, o aplicativo pedirá para você conectar e ligar a câmera FLIR ONE antes de exibir o recurso de câmera. Na parte superior da tela há uma barra preta com os ícones do menu deslizante, Fotômetro, Lanterna, Temporizador e Calibração.

Qual é a importância do planejamento para as inspeções termográficas?

A análise termográfica garante que os ajustes sejam realizados de forma planejada, interferindo o mínimo possível na operação. Essa manutenção preventiva pode ser aplicada para corrigir, por exemplo, mau contato de alguma fiação, desgaste de peças, oxidação dos componentes ou sobrecarga de circuitos.

Qual o princípio de funcionamento das câmeras térmicas?

O princípio do funcionamento diz que qualquer corpo aquecido à temperatura maior que o zero absoluto emite ondas eletromagnéticas cuja intensidade total, distribuição espectral de energia e frequência de máxima emissão mostram-se dependentes fundamentalmente da temperatura dos corpos.

Postagens relacionadas: