O que é uma view no SQL?

Índice

O que é uma view no SQL?

O que é uma view no SQL?

A view pode ser definida como uma tabela virtual composta por linhas e colunas de dados vindos de tabelas relacionadas em uma query (um agrupamento de SELECT's, por exemplo). As linhas e colunas da view são geradas dinamicamente no momento em que é feita uma referência a ela.

Para que serve view em SQL?

View é um resultado originado de uma consulta pré-definida. Essencialmente é um metadado que mapeia uma query para outra, por isto pode ser considerado como uma tabela virtual. Como o próprio nome diz, ela representa uma visão de dados e não contém dados.

Como criar uma view no SQL?

Usando o Transact-SQL

  1. No Pesquisador de Objetos, conecte-se a uma instância do Mecanismo de Banco de Dados.
  2. Na barra Padrão, clique em Nova Consulta.
  3. Copie e cole o exemplo a seguir na janela de consulta e clique em Executar. Copiar. USE AdventureWorks2012 ; GO CREATE VIEW HumanResources. EmployeeHireDate AS SELECT p.

Quais são as Views do banco de dados?

  • As views isolam do usuário a complexidade do banco de dados. Nomes de domínios podem ser referenciados com literais e outros recursos. Isso proporciona aos desenvolvedores a capacidade de alterar a estrutura sem afetar a interação do usuário com o banco de dados.

Qual é a definição de uma view?

  • Uma View é uma transformação em cima de uma ou mais tabelas que se comporta como uma tabela. Normalmente é somente-leitura (não é possível nem inserir, nem alterar, nem excluir linhas dela). Você pode selecionar dados diretamente sobre a View após a criação: O resultado será equivalente ao SELECT que faz parte do corpo da View.

Quais são as views de um domínio?

  • Ex.: Uma vez compilada, o seu recordset (conjunto de dados) é armazenado em uma tabela temporária (virtual). Ex.: As views isolam do usuário a complexidade do banco de dados. Nomes de domínios podem ser referenciados com literais e outros recursos.

Qual é a visão de uma query?

  • View é um resultado originado de uma consulta pré-definida. Essencialmente é um metadado que mapeia uma query para outra, por isto pode ser considerado como uma tabela virtual. Como o próprio nome diz, ela representa uma visão de dados e não contém dados. Com ela você tem a ilusão que está vendo uma tabela que não existe.

Postagens relacionadas: