Para que serve o velório?

Índice

Para que serve o velório?

Para que serve o velório?

Para evitar problemas, o “corpo” era recolhido e colocado sobre uma superfície (mesa, cama, entre outras). Aí então começava a vigília para verificar se o “falecido” acordaria ou não. Esse processo era realizado em ambientes iluminados por velas. Mais um reforço para a expressão “velar o corpo” ser tão utilizada.

Qual é a história do velório?

Agora, o mais interessante é a origem do "velório". Aparentemente surgiu na Idade Média onde os copos eram fabricados com estanho. ... O nome “velório” veio junto com as velas, nessa época não existia a eletricidade e o vigilantes varavam as noites segurando velas enquanto vigiavam o "falecido".

O que acontece com o corpo enterrado?

2 semanas: O Abdômen fica completamente inchado acumulando gases. 3 semanas: Os tecidos se tornam moles, os órgãos vazam os gases e as unhas caem. 4 semanas: Os tecidos moles começam a liquefazer e o rosto se torna irreconhecível. Essa decomposição leva ao processo de esqueletização.

O que é velar o corpo?

O nome “velório” surgiu das velas. O fato é que, sem luz elétrica na época, as pessoas passavam as noites segurando velas enquanto vigiavam o falecido. Daí a expressão “velar” o corpo.

Qual o tempo ideal de velório?

O Serviço Funerário Municipal (SFMSP) aplicou, desde o dia 25/04, medidas que limitam o tempo dos velórios a 1 (uma) hora de duração, e o número máximo de pessoas presentes, a 10 (dez). A nova regra é válida para os velórios de vítimas de quaisquer causas de morte.

Postagens relacionadas: