Como foi criado o selo postal?

Índice

Como foi criado o selo postal?

Como foi criado o selo postal?

O primeiro selo postal foi o “Penny Black”, criado na Inglaterra, em 1840. ... Pedro II foi quem trouxe a ideia para o Brasil, colocando o país em segundo lugar na criação do selo postal, em 1843, com o modelo “Olho-de-Boi”, que custava 30, 60 e 90 réis. Alguns anos mais tarde surgiram outros modelos.

Qual a importância de um selo em uma carta?

Um selo postal é um papel adesivo que prova o pagamento de uma taxa por serviços postais. Normalmente um pequeno retângulo anexado a um envelope, o selo significa que a pessoa tem o envio total ou parcialmente pagos para a entrega.

Como surgiu o selo postal?

  • Ou seja, foi assim que surgiu o selo postal. De forma bem simples, o selo postal nada mais é, do que um papel adesivo que contém uma estampa e seu objetivo é comprovar o pagamento de um serviço postal. Mas a criação dos selos foi primordial para a transformação dos correios mundialmente.

Qual a utilidade dos selos atualmente?

  • Mas, e a utilidade dos selos atualmente? Como já foi dito, para enviar uma carta pelos correios, é necessário que você aplique um selo, só assim ficará demonstrado que você pagou a taxa de envio da sua correspondência.

Quais são os selos personalizados?

  • Esses são os mais comuns, pois possuem uma tiragem definitiva e têm um prazo não determinado, além de serem ilimitados. Os selos personalizados têm o objetivo de estimular a criação de ideias ou campanhas promocionais especificas, mas sem ser comemorativo.

Quais são os selos de correio?

  • Os selos de correio são a mais popular forma de pagamento para correspondência varejo; alternativas incluem envelopes postais pré-pagos e máquina de franquia postal. O estudo dos selos é Filatelia.

Postagens relacionadas: