Para que serve relé de potência?

Índice

Para que serve relé de potência?

Para que serve relé de potência?

O relé é um dispositivo elétrico destinado a realizar modificações súbitas, mas predeterminadas em um ou mais circuitos de saída.

O que é um relé de potência?

relé de potênciaEm elétrica, um relé de potência é um interruptor que utiliza um eletroímã para abrir ou fechar um determinado circuito. O projeto básico de um relê utiliza uma bobina de eletroímã, uma armadura, uma mola e um ou mais contatos.

Como funciona um relé de proteção?

Relés de proteção trabalham sob o funcionamento de correntes elétricas e cria campos eletromagnéticos que podem provocar mudanças de estados dos contatos para ligar ou desligar dispositivos, eles conseguem medir grandezas de tensão, isolamento, temperatura, sequência de fase e outros.

Qual a potência suportada por um relé de 70?

  • Sendo dois, são 10 amperes na média. Isso seria a metade da potência suportada por um relé de 20. A diferença entre os relés seria o tamanho, principalmente o da pinagem. O de 70 tem pinos maiores e é muito usado para ventoinhas de radiador.

Quais são os tipos de relés?

  • Seguindo com os tipos de relés, eles ainda podem ser classificados de acordo com a função é muito importante não fazer confusão quanto a função de cada componente. O relé em si, apenas liga ou desliga algum circuito, mas existem diversos componentes eletrônicos que fazem com que cada relé atue em uma determinada função, observe a seguir:

Qual o tipo de relé de proteção?

  • Relés de proteção – Esse tipo de relé trabalha de acordo o funcionamento das correntes elétricas, podendo criar campos eletromagnéticos que podem causar mudanças de estados dos contatos, ligando ou desligando aquele dispositivo.

Quais são os componentes do relé eletromecânico?

  • Na imagem abaixo é possível visualizar todos os componentes de um relé eletromecânico, que são: 1 Bobina 2 Induzido 3 Núcleo 4 Contatos da bobina 5 Contatos do relé More ...

Postagens relacionadas: