Para que serve o relé de segurança?

Índice

Para que serve o relé de segurança?

Para que serve o relé de segurança?

Os relés de segurança Instrutech são equipamentos que fazem a supervisão de circuitos que garantem a segurança do equipamento/sistema e do operador. São projetados para atender as mais atualizadas normas de segurança, sempre com o objetivo de obter o máximo de eficiência e confiabilidade em um só produto.

Como funciona o relé de segurança?

COMO FUNCIONA O RELÉ DE SEGURANÇA Ao alimentar o circuito, as saídas mudam de posição, permitindo o funcionamento da máquina. Porém caso o botão de emergência em uma das entradas seja acionado, o relé atua, voltando ao estado original e interrompendo o funcionamento da máquina.

Quais os tipos de relé de segurança?

Quais são os tipos de relé?

  • Relés eletromecânicos – Primeira geração.
  • Relés de estado sólido – Segunda geração.
  • Relés digitais – Terceira geração.

Como é o funcionamento de um relé?

O relé é um interruptor eletromecânico, cuja a movimentação física deste interruptor ocorre quando a corrente elétrica percorre as espiras da bobina do relé, criando assim um campo eletromagnético que por sua vez atrai a alavanca responsável pela mudança do estado dos contatos.

Como configurar um relé de segurança?

  • Esse relé é ideal para aplicações que exigem até dez circuitos de segurança de canal duplo e controle de até cinco zonas de saída. É possível configurar esse relé selecionando blocos de função de segurança certificados para criar rapidamente suas aplicações.

Quais são os relés de segurança de monitoração?

  • Os relés de segurança de monitoração modulares e configuráveis são preferidos quando são necessários um grande número de diferentes equipamentos de proteção e um controle de zona mínimo. Relés de segurança verificam e monitoram um sistema de segurança e permitem que a máquina dê partida ou execute comandos para desligar a máquina.

Como funcionam os relés de proteção?

  • Relés de proteção trabalham sob o funcionamento de correntes elétricas e cria campos eletromagnéticos que podem provocar mudanças de estados dos contatos para ligar ou desligar dispositivos, eles conseguem medir grandezas de tensão, isolamento, temperatura, sequência de fase e outros. Um exemplo de relé de proteção é o relé falta de fase.

Quais são os tipos de relés?

  • Seguindo com os tipos de relés, eles ainda podem ser classificados de acordo com a função é muito importante não fazer confusão quanto a função de cada componente. O relé em si, apenas liga ou desliga algum circuito, mas existem diversos componentes eletrônicos que fazem com que cada relé atue em uma determinada função, observe a seguir:

Postagens relacionadas: