Qual a importância de um portfólio escolar?

Índice

Qual a importância de um portfólio escolar?

Qual a importância de um portfólio escolar?

Como em um diário, o portfólio pedagógico, ou registro da avaliação de desempenho, é instrumento de apontamentos sobre as atividades realizadas em classe pelo docente. Quando bem estruturado, o material ajuda o professor na análise mais assertiva do desempenho dos alunos e das dificuldades encontradas em sala.

Qual a importância de um portfólio?

Um portfólio bem elaborado pode ser o diferencial para promover qualquer carreira. Ele funciona como uma espécie de vitrine virtual na qual são expostos os trabalhos, as habilidades, qualificações, formação e experiência profissional.

Qual a importância do portfólio na Educação Infantil?

O portfólio na educação infantil é de suma importância, pois é instrumento que mede e acompanha as crianças de uma etapa para outra, podendo ser utilizado na rotina como mediador de um trabalho interdisciplinar.

Qual o portfólio do educando?

  • Ele destaca que um portfólio é uma documentação organizada visando ao crescimento do educando, pois registra conhecimentos construídos e processos importantes no complexo ato de aprender e ensinar.

Como um portfólio pode dizer muito sobre o desenvolvimento dos alunos?

  • Um portfólio bem feito pode dizer muito sobre o desenvolvimento dos alunos. Crédito: Shutterstock Tenho uma inquietação muito grande quando escuto que um docente tem dúvidas sobre as atividades que deve selecionar para o portfólio.

Como é o portfólio pedagógico?

  • Como em um diário, o portfólio pedagógico, ou registro da avaliação de desempenho, é instrumento de apontamentos sobre as atividades realizadas em classe pelo docente. Quando bem estruturado, o material ajuda o professor na análise mais assertiva do desempenho dos alunos e das dificuldades encontradas em sala.

Como o uso do portfólio no ensino superior?

  • Nesse sentindo, constrói-se a experiência de si – uma gramática para autointerpretação, para a expressão do eu e uma gramática para uma interrogação pessoal do outro" (AMBRÓSIO, p. 2013, p.77). AMBRÓSIO, Márcia. O uso do portfólio no ensino superior[2].

Postagens relacionadas: